FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

2 de novembro de 2012

Você sabe qual é o pente ideal para seu cabelo?


Escolher o pente certo não é uma tarefa fácil. Há no mercado vários modelos: largos, finos, com cabos longos ou curtos, de plástico, de madeira, tipo garfo, entre outros. Cada acessório tem uma finalidade: dar o toque final ao penteado, desembaraçar sem quebrar as madeixas, minimizar os fios arrepiados ou modelar. Confira as dicas para encontrar o pente certo para cada tipo de cabelo:
Cabelos lisos e finos: costumam ser muito elétricos e com frizz. O ideal é utilizar pentes de madeira, que, com dentes largos, facilitam o pentear e minimizam os arrepiados. É importante não deixar o pente molhado para evitar o acúmulo de fungos.

Cabelos grossos e com volume: pentes de plástico são bem resistentes e tem dentes abertos, o que facilita a passagem dos fios e elimina risco de quebra.
Cabelos ondulados: não devem ser penteados diariamente para não deixar o cacho sem forma. O melhor é, após a lavagem, penteá-lo uma única vez com um pente de madeira com dentes bem largos. Durante o dia, apenas ajeite com as mãos.


Cabelos afros: merecem cuidado constante, pois o simples ato de pentear pode quebrar ou arrebentar o fio. Para que isto não aconteça, é fundamental desembaraçar de maneira suave. Os pentes tipo jacaré - com dentes em formato de gota - são os mais indicados.

Fonte: cabeleireiro.com

Na Cabeleza você encontra pentes profissionais, confira o link:
http://www.cabeleza.com.br/ch/cat/217000/maisvendidos/decrescente/20/1/pentes-profissionais.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário