FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

28 de junho de 2013

Dê adeus aos nós no cabelo com simples dicas


Exibir um cabelo comprido e bem cuidado é o sonho de muitas mulheres, mas não é fácil mantê-lo impecável no dia  dia, ainda mais evitando os tão odiados nós. Para ajudar nessa tarefa listamos seis truques que fazem bem ao cabelo longo. As dicas vão desde a quantidade ideal de shampoo e como aplicar o condicionador até a escolha da escova certa.

Siga os conselhos abaixo e exiba um cabelo invejável:

1- Controle a quantidade de shampoo:
Muitas mulheres acreditam que quanto maior a dose de shampoo, mais nutrido o cabelo fica. Mas isso não passa de um mito. Para acertar a dose de shampoo nos longos,  despeje a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda grande na palma da mão e aplicar o produto em movimentos circulares.


2- Enxugue antes do condicionador:
Engana-se quem pensa que para aplicar o condicionador é preciso estar com os cabelos encharcados. O ideal é enxugar os fios com uma toalha e só, posteriormente, aplicar o produto. A umidade moderada dos fios faz o creme penetrar com maior facilidade.

3- Modere na hora de esfregar:
O cabelo é uma parte delicada do corpo e, por isso, não há necessidade de esfregar os fios de maneira exagerada ou fazer pressão com a escova ao pentear. Especialistas afirmam que essas atitudes podem estimular a produção da glândula sebácea e aumentar a oleosidade capilar.

4- Secador só com leave-in:
O secador pode ser um aliado do cabelo, mas, para isso, é recomendável aplicar antes o leave-in, um produto que dá continuidade ao processo de limpeza e hidratação dos fios. Quando os cabelos ainda estão molhados, as escamas ficam abertas e os fios absorvem a sujeira do ar. A função do leave-in é fechar as escamas e criar uma película protetora para que a ação do secador, da chapinha ou do babyliss não agrida o fio.



5- Dê um basta aos nós:
Cabelo comprido tem ponta mais fraca e, consequentemente, o nó é mais comum. Uma dica para se livrar do problema é apostar em escovas retas e com cerdas naturais, ideais para desembaraçar. É importante que o tamanho da escova acompanhe o comprimento do cabelo. Cabelos longos pedem escovas maiores.

6- Apare as pontas:
O ideal é ir ao cabeleireiro a cada três meses para aparar as pontas. O corte trimestral não interfere no comprimento, pois o cabelo bem tratado e saudável cresce cerca de um centímetro ao mês.

Fonte: beleza.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário