FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

10 de novembro de 2012

Confira 8 dicas para você acertar no design de sua sobrancelha



1.
 O melhor formato é o seu natural. Claro que os ajustes são válidos, mas chegar ao salão com uma sobrancelha reta e pedir uma arqueada não dá certo. Mudar radicalmente induz o surgimento de falhas e pode deixar a sobrancelha defeituosa.

2. Você é do tipo que corre para a pinça quando um pelinho aparece? Cuidado. Pois ao retirar o excesso, deixe a pinça longe do desenho. Assim, você não corre o risco de remover um pelo errado (e causar uma falha permanente) ou de afiná-la.

3. Sombra ou lápis, eis a questão. O lápis é mais prático, mas pode ficar muito marcado se você carregar no traço. A sombra dá um resultado mais natural, esfumado, e deve ser passada com um pincel como se fosse desenhar cada fio. A diferença é que enquanto o lápis colore a pele, a sombra dá cor à penugem da sobrancelha. 

4. Cinza, marrom ou preto? Depende da cor da sua sobrancelha, mas o preto pesa demais no rosto – ainda que os fios sejam em escuros. Em caso de dúvida, opte pelo marrom-claro. Os tons acinzentados são ótimos para peles muito claras. As ruivas podem optar pelo marrom avermelhado. 

5. Marcou as sobrancelhas com make? Tem que remover a sombra depois! Vale usar o mesmo demaquilante da pele, mas tome cuidado com o esfrega- esfrega que pode arrancar ou quebrar algum fio. O ideal é passar um cotonete no mesmo sentido do pelo. 

6. Penteie, penteie, penteie. A tendência de sobrancelhas naturais não é sinônimo de visual malcuidado. Aplique máscara incolor para os fios longos e da escovinha para quem tem sobrancelha rebelde.



7. Existem produtos que estimulam o crescimento e o fortalecimento dos pelos para quem sofre com falhas ou fios ralinhos. Mas não dão resultado imediato como a maquiagem. Eles prometem agir em, pelo menos, 30 dias. 

8. Quer um final feliz permanente para as sobrancelhas? Em vez de maquiagem, vale partir para um tratamento. É possível tingi-la, aplicar hena nos pelos ou fazer a dermopigmentação, uma espécie de tatuagem na pele que imita os fios, disfarçando imperfeições.
 
Conheça os tipos de pinça:

1-Ponta dupla 
 De alta precisão, o lado reto é usado para tirar os fios e as pontas removem os pelos que ainda não despontaram. 

2-Ponta inclinada 
Ela remove até mesmo os pelos mais curtos e é indicada para as mais leigas na técnica, já que evita beliscões na pele. 

3 - Ponta fina 
Ideal para pelos encravados ou muito curtos. Mas, cuidado, pode machucar a pele se você não tiver muito domínio da técnica. 

4 - Ponta quadrada 
É a mais comum e evita que você se machuque. Use-a nos intervalos de ida ao salão para tirar os excessos ao redor da sobrancelha.


Fonte: boaforma
Sua sobrancelha merece os melhores cuidados. Veja aqui os melhores produtos:
http://www.cabeleza.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/20/1/pinca.aspx

Um comentário:

Unknown disse...

QUAIS SÃO OS produtos que estimulam o crescimento e o fortalecimento dos pelos para quem sofre com falhas ou fios ralinhos?

Postar um comentário