FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

23 de fevereiro de 2012

Descubra como é possível cuidar da beleza dormindo



Cuidar da beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. Durante a noite é melhor ainda: além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.


Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, veja aqui algumas dicas para melhorar seu bem-estar e sua beleza.
Graças aos avanços da indústria cosmética, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto você desfruta de suas horas de sono.

Confira a seguir o que você pode fazer em prol da sua beleza durante o sono para começar seu dia muito mais bonita:



Cuidado com o rosto
Limpar o rosto é um cuidado essencial. Quando a pele está limpa, ela está apta a receber os nutrientes com mais eficiência. Tonificar também é importante para eliminar aquela sujeira que o sabão não eliminou. Por fim, o hidratante noturno. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinóico e glicólico.


Hidrate os lábios
Aproveite a noite para manter os lábios hidratados e evitar as rachaduras.



Cuidado com o corpo
Aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de deitar-se.



Cuidado com as mãos
Depois de um dia inteiro de trabalho — expondo as mãos a vários produtos e até ao sol , o melhor momento para cuidar das mãos é à noite, uma vez que elas vão ficar em repouso sem precisar serem lavadas. É durante a noite que os ingredientes irão agir sobre a pele. Portanto, use bons hidratantes nas mãos e não se esqueça de hidratar também as unhas.


Cuidado com os pés
Não se esqueça dos pés: a noite é a melhor hora de hidratar os pés. Prefira cremes específicos para essa área e se for rico em uréia melhor ainda.



Cuidado com os cabelos
Existem várias marcas de leave-in noturno para hidratar o cabelo enquanto dormimos. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios úmidos ou secos (não deixam os cabelos sebosos). E pode ficar despreocupada: esse tipo de creme não mancha a fronha do travesseiro.

Dormir bem já é um embelezador natural, e essas dicas podem melhorar ainda mais sua auto-estima e bem-estar. Então procure ter hábitos saudáveis e boas noites de sono.

Fonte: belezaesaude.dae.com.br

Conheça produtos de uso noturno: www.cabeleza.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/20/1/noturno.aspx

Um comentário:

RUDYNALVA disse...

iNDICAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS PARA CUIDAR DO CORPO, GOSTEI!
Passando para desejar um ótimo final de semana.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Postar um comentário