FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

6 de fevereiro de 2012

Descubra qual é o seu tipo de cabelo e saiba como cuidar bem dos fios






Muitas vezes, temos a preocupação de comprar bons cosméticos capilares, mas não combinamos suas propriedades com o que os fios realmente precisam.

Para cada tipo de cabelo existe um tratamento específico. Lisos, cacheados, crespos, loiros, ruivos ou em qualquer outra forma e cor que a criatividade permitir, todos os cabelos devem receber o tratamento ideal para que fiquem belos.

Descubra qual é o seu tipo de cabelo e saiba como cuidar bem dos fios:


Cabelos oleosos:
Este tipo de cabelo não apresenta muito volume e têm um aspecto pesado e gorduroso devido à produção excessiva das glândulas sebáceas. O uso de produtos inadequados, lavagem com água muito quente e o ato de passar as mãos muitas vezes nos fios aumentam a oleosidade nos fios. Para amenizar este problema, use shampoo indicados para limpeza do couro cabeludo. Outra dica para este tipo de cabelo jamais aplique condicionador próximo à raiz. Evite calor excessivo, principalmente próximo à raiz, e use secador na velocidade média.


Cabelos secos: Este tipo de cabelo geralmente são mais volumosos, possuem um aspecto áspero, e não têm muito movimento. Devido ao funcionamento incorreto das glândulas sebáceas, possui pouco brilho e, às vezes, os fios acabam quebrando com mais facilidade por causa do alto índice de ressecamento. O ideal é intercalar o uso do condicionador com máscaras de ação instantânea de 2 a 3 vezes por semana, e faça tratamentos freqüentes no salão. Prefira produtos com ativos ultra-hidratantes, como a manteiga de karitê, silicones, entre outros.


Cabelos mistos: Este tipo de cabelo são os mais comuns. Geralmente são oleosos na raiz e mais ressecados ao longo do fio. Evite vento quente próximo à raiz e use shampoo para raiz oleosa. Para compensar o efeito desses produtos, use máscaras nas pontas, intercalando com condicionador e leave-in, sempre.


Cabelos normais: Este tipo de cabelo possui aspecto brilhante, sedoso e macio, e dificilmente apresentam problemas de oleosidade ou ressecamento. É um tipo de cabelo que tem produção equilibrada das glândulas sebáceas, mantendo, assim, melhor hidratação dos fios. São fáceis de manter devido ao brilho e volume adequado que possuem. Faça tratamentos, e use produtos de acordo com a necessidade dos fios em cada estação do ano.

Fonte: cabeleireiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário