FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

10 de fevereiro de 2012

Saiba como manter o cabelo cacheado sempre bonito


Nem todo mundo é feliz com o cabelo que possui. Isso é a mais pura verdade: quem tem cabelo liso queria ter cacheado, quem tem cabelo cacheado queria ter um cabelo liso.



Devido a insatisfação com o volume dos fios algumas mulheres recorrem ao alisamento para tentar domar os fios, mas se você é daquelas que assumiu os cachos morre de medo de perder seus cachinhos, confira nossas dicas:

Os cabelos crespos são mais ressecados do que os lisos, porque os cachos impedem que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo deslize sobre o fio. Isso os torna frágeis e quebradiços. Para compensar essa falta de proteção natural você deverá investir em produtos específicos para seu tipo de cabelo.





Procure por produtos com agentes hidratantes e reconstrutores, como queratina, vitaminas e óleos vegetais.
Para que os cremes consigam agir no interior do fio, algumas regras têm que ser seguidas à risca: não exagerar na dose, aplicar o condicionador apenas do comprimento às pontas, respeitar o tempo de pausa indicado na embalagem e enxaguar muito bem – isso se o produto não for do tipo sem enxágüe.



O tratamento continua com aplicações semanais de máscaras e ampolas hidratantes para restaurar os fios. Mensalmente, uma visita ao salão para cuidados específicos ajuda a melhorar a textura e dar mais brilho aos cabelos.

Raiz oleosa e ponta seca é outro problema gerado pela falta de circulação do óleo pelo fio. Alguns dermatologistas recomendam lavar os cabelos com dois tipos de xampu. Na raiz, aplica-se um produto para fios oleosos, e no comprimento e pontas, outro para fios crespos.


Após lavar os cabelos com shampoo e condicionador, é fundamental aplicar produtos hidratantes sem enxágüe. Esses cremes hidratam, protegem e modelam os cachos. Já as pomadas e loções ajudam a domar fios arrepiados, muito enrolados e armados. Já os fios crespos finos e sem volume pedem mousses modeladoras para dar corpo aos fios.

Fonte: www.marieclaire.globo.com

2 comentários:

fabi disse...

algo assim acontecerá entre 1 e 4 h da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida! AGORA VEREMOS… Para você mesmo diga o nome do único homem com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre DM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido e com muita vontade de ficar somente comigo, desenterre tudo que esta impedindo que DM venha para mim MBF, afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que elE não pense mais nAs outras mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém… Publique este simpatia por 3 vezes

fabi disse...

algo assim acontecerá entre 1 e 4 h da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida! AGORA VEREMOS… Para você mesmo diga o nome do único homem com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre DM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido e com muita vontade de ficar somente comigo, desenterre tudo que esta impedindo que DM venha para mim MBF, afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que elE não pense mais nAs outras mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém… Publique este simpatia por 3 vezes

Postar um comentário