FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

23 de fevereiro de 2012

Descubra o que é um Headband

O headband é uma tiara. Esse acessório surgiu há muitos anos atrás na Grécia na forma daquelas coroas de flores que enfeitavam as cabeças tanto de mulheres quanto de homens e era muito usado em festas especiais e eventos importantes.


Os headbands chegaram ao Brasil repaginados por aplicações de flores‚ couro e penas, tecidos com inserção de brilhos, paetês, tachas, bordados, trabalhados em técnicas artesanais, trançados e ganham destaque, principalmente quando são arrematados por grandes laçarotes românticos.


Em geral os headbands são usados sobre os cabelos e tranças ao redor da cabeça, esses adereços podem ir da praia aos salões de festa; dependendo apenas dos materiais que os compõem. As versões mais simples, como os modelos de uma única tira de couro reta ou trançada, combinam com produções básicas. Opções mais requintadas, podem compor visuais bem elaborados, com vestidos coquetel e saias.

Ideais para arrematar penteados como tranças laterais, coques ou rabos-de-cavalo, os headbands se mostram bastante versáteis e democráticos, sendo que são ótimas opções de acessórios para quem possui cabelos curtos, fios rebeldes ou mais ondulados. Veja alguns exemplos:



Prática, repleta de personalidade e bastante original, a tiara estilo headband anda fazendo a cabeça da mulherada neste verão. Escolha o modelo que mais combina com sua personalidade e desfile com sua headband por aí.

Fonte: www.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário