FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

31 de janeiro de 2012

Que tal aprender a utilizar os pincéis para deixar sua maquiagem com uma finalização perfeita?




O uso de pincéis permite que a maquiagem fique mais bonita, natural, limpa e com uma finalização perfeita, pois a utilização do pincel adequado permite um traçado mais firme e preciso na maquiagem.

A variedade nos modelos de pincéis, disponíveis no mercado, é um fator que permite obter um leque maior de efeitos diferentes na utilização dos produtos. Geralmente os pincéis são chamados pelo nome do produto que eles “aplicam” sobre a pele, como pincel de base, pincel de blush, e assim por diante. Mas muitos maquiadores os usam de acordo com sua preferência e necessidade.

Para entender melhor os tipos e funções dos pincéis, veja a seguir as descrições dos modelos mais úteis e usados, de acordo com o efeito que produzem na maquiagem.


Pincel de base
Com cerdas sintéticas que facilitam a limpeza do produto líquido, é chato, grande e com a ponta arredondada.



Pincel de corretivo
Tal qual o pincel de base, tem cerdas sintéticas e é chato, difere apenas no tamanho que é pequeno, ideal para correções pontuais como espinhas.



Pincel de blush chanfrado
Ideal para definir o desenho do rosto ou marcar a lateral da face. É fofo, cheio e com corte diagonal. Também pode ser usado para aplicar o iluminador e o pó bronzeador.



Pincel de blush redondo
Indicado para para ressaltar as maçãs do rosto ou dar um toque de cor, é redondo, fofo e cheio. Este modelo, em tamanho um pouco maior, também é usado para aplicar pó facial.


Pincel de depositar sombra
Com suas cerdas cheias e curtas é ideal para aplicar a sombra sem que o produto se espalhe e borre a maquiagem.



Pincel de esfumar
Fofo e com cerdas um pouco mais longas, este tipo de pincel auxilia no processo de esfumar a sombra, deixando a maquiagem dos olhos mais bem acabada



Pincel chanfrado
Multiuso, esse pincel de cerdas achatadas com corte diagonal serve para preencher as sobrancelhas, aplicar delineador cremoso ou em gel, e ainda depositar sombra rente ao cílios inferiores.


Pincel de batom
Com cerdas sintéticas, é pequeno, fino e chato, ideal para fazer o contorno perfeito dos lábios. Pode ter a ponta quadrada ou arredondada.






Fonte: estilo.uol.com.br




Os melhores pincéis estão na Cabeleza! Veja: www.cabeleza.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/20/1/pinceis.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário