FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

12 de janeiro de 2012

Cabelo loiro natural ou artificial saiba como mantê-lo impecável



Já dissemos em um post anterior que ter um cabelo de dar inveja não é uma tarefa fácil, pois manter os cabelos impecáveis requer muita dedicação, tempo e dinheiro, se os cabelos forem loiros o trabalho é redobrado.

Sendo eles naturais e principalmente artificiais, cabelos loiros necessitam de atenção e manutenção multiplicadas. Muitas mulheres, para obter fios loiros em tons mais claros ou retirar uma tintura anterior, usam pó descolorante.



O descolorante é um dos grandes vilões que agridem profundamente os fios loiros por possuírem amônia em sua composição. A amônia abre as cutículas dos cabelos, facilitando a penetração da água oxigenada e a remoção da cor. Para que a descoloração seja feita, os cabelos precisam estar saudáveis, isto é estar em bom estado. É importante que a descoloração seja feita por um profissional qualificado, para evitar o ressecamento e a quebra dos fios, uma vez que por ser um processo químico considerado muito forte, sensibiliza a estrutura dos cabelos.


Os cuidados com cabelos loiros no dia a dia também incluem o uso de shampoo e condicionadores específicos para cabelos loiros. Uma dica é usar shampoo que não contenha sal. Hidratações profundas são indicadas para qualquer tipo de cabelo, mas principalmente nos fios loiros devem ser feitas semanalmente. Produtos com queratina devolvem o brilho, maciez e a força dos fios e os com silicone ajudam a evitar as terríveis pontas duplas.


No verão os cabelos loiros sofrem ainda mais, pois em contato com o sol e com o cloro os fios sofrem uma reação química e podem apresentar uma pigmentação esverdeada, portanto após o banho de piscina lave os cabelos com um shampoo de limpeza profunda. Além disso os fios loiros podem apresentar tons amarelados que deixam os cabelos com um aspecto manchado, neste caso utilize shampoo desamarelador, esse tipo de shampoo foi desenvolvido especialmente para corrigir este tipo de problema. E geralmente possuem forte pigmentação e cor violeta.


A Cabeleza possui uma gama completa de produtos que deixarão sua beleza sempre em destaque. Aproveite!
http://www.cabeleza.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/20/1/loiros.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário