FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

25 de junho de 2013

Veja quais são os principais cuidados ao fazer uma tatuagem



Muitas meninas sonham em ter uma tatuagem, há quem queira algo pequeno e meigo, mas também tem aquelas que desejam uma tatuagem grande e chamativa, independente do tipo de tatuagem que você irá fazer alguns cuidados são indispensáveis, veja abaixo quais eles:


- Verifique se o material do tatuador foi esterilizado e se as agulhas são descartáveis.

- Procure um estúdio de qualidade, seguindo as indicações de amigos e folheando com cuidado o portfólio do tatuador. Se possível, visite mais de um estúdio.
- Faça um curativo com pomada e filme plástico  de duas a três vezes por dia durante os três primeiros dias. Troque-o duas ou três vezes ao dia.

- Aplique pomada cicatrizante duas vezes ao dia, por pelo menos vinte dias.
- Evite exposição direta ao sol, areia, praia e piscina nos primeiros vinte dias, para reduzir o risco de infecções.

- Hidrate o local tatuado com o " Ink Shield Tatoo Balm" que é um hidratante especifico para tatuagem. O uso deste produto realça as cores e previne o desbotamento das cores da tatuagem
- Use bloqueador solar FPS 60 sobre a tatuagem para sempre, todos os  dias.

- Tomar sol logo antes de fazer a tatuagem ou ingerir bebidas alcoólicas no mesmo dia ou no dia anterior. O álcool prejudica a coagulação, o que pode aumentar o sangramento; e o sol interfere na cicatrização e fixação da tatuagem.
- Não é recomendável usar anestésico antes da tatuagem, porque ele pode alterar a textura da pele. O ideal é não usar nada.

- Evite tatuar próximo à sola do pé, dos dedos das mãos e à dobra do pulso. Nessas regiões a tinta não pega direito.
- Fazer tatuagem logo antes das férias e ir viajar para a praia não é uma boa. Escolha uma época em que a pele ficará mais preservada, sem exposição ao sol.
Fonte: Revista Gloss
Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário