FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

3 de junho de 2013

Saiba qual é a importância do protetor solar para os cabelos?



Fundamental para proteger a pele, o filtro solar também exerce um papel superimportante para manter a saúde dos cabelos em dia. E não é por que o inverno está chegando e o sol pouco “dá as caras” que os cuidados devem ser deixados de lado. Afinal, mesmo nos dias nublados há incidência de raios solares, que tanto prejudicam nossa saúde.



O uso diário de filtro solar nos fios previne o desbotamento e ressecamento, consequências da exposição solar. Atualmente, a melhor opção de produto com a fórmula contra os raios UVA e UVB pode ser encontrada nos cremes para pentear, que não necessitam de enxágue e garantem uma proteção duradoura aos fios. Eles podem ser aplicados diariamente, após cada lavagem. Outro cuidado importante é utilizá-lo sempre longe da raiz, evitando que o cabelo fique com um aspecto oleoso e pesado, podendo também, obstruir os folículos capilares.

Mas não são só os fios que necessitam de cuidados. O couro cabeludo, muitas vezes esquecido, também precisa de proteção! Para isso, o especialista faz uma recomendação: “Para cuidar desta região, o ideal é o uso de chapéus que possuem proteção UV” indica um especialista. 


E a melhor parte da história é que não existe nenhuma contraindicação! “Pelo contrário; produtos com fator de proteção solar evitam muitos danos aos fios. Porém, é importante sempre indicar às clientes que são alérgicas, para consultar a fórmula antes, que é disponível sempre no rótulo das embalagens. Isso evita alguma reação indesejada”,

Fonte: cabeleireiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário