FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

26 de junho de 2013

Previna-se contra as rugas com uma máscara caseira de beterraba


As rugas são pregas, ou melhor dizendo vincos que se formam na pele humana ao longo do processo de envelhecimento do indivíduo. São formados dois tipos de rugosidades na pele:

- Rugas de expressão;
- Rugas de envelhecimento;

Os vincos surgem em conseqüência da repetição constante de determinados movimentos faciais (como frangir a testa), ao passo que as de idade se originam por conta do afrouxamento da musculatura e da própria pele com influência da gravidade.


Neste post vamos ensinar uma receita caseira que deixará sua pele lisinha e livre das rugas, anote tudo o que você vai precisar para fazer essa máscara milagrosa:

- ½ beterraba crua e ralada,

- 01 xícara (de chá) de água,

- 100 gramas de mel,

- Pincel,

- Protetor solar,

- Sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele

 - Toalha


Receita:
- Coloque a beterraba ralada num recipiente fundo, em seguida  adicione a xícara de água para finalizar a receita, acrescente o mel.


- Com o auxílio de uma colher, misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. antes de começar a receita, o rosto deve estar livre de qualquer impureza. Por isso, faça a higienização e, em seguida, comece a aplicar pasta na região das bochechas, com a ajuda de um pincel.


- Depois de aplicar a mistura na área das bochechas, passe para a região do queixo, siga com o pincel até o nariz, em seguida, passe a máscara caseira na testa e garanta que nenhum cantinho seja esquecido.


Não aplique a pasta na área dos olhos. Por ter a pele mais fina, a região pode irritar, após a aplicação da máscara caseira em todo o rosto, deixe-a agir por 20 minutos.


Para remover a mistura, lave o rosto com sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele, durante a lavagem, não se esqueça de remover todos os resquícios da mistura, em seguida, enxugue o rosto suavemente com a toalha.


Por conta da aplicação da máscara caseira, a cútis precisa ficar sem exposição aos raios solares durante duas semanas. Quando precisar sair, abuse do filtro solar para proteger-se da ação nociva dos raios UVA e UVB.


Passe o filtro solar mesmo se não estiver exposta ao sol. E lembre-se: para garantir a proteção, aplique-o a cada três horas. Já na primeira aplicação é possível notar melhora no aspecto da pele. No entanto, para prolongar os benefícios, a receita deve ser repetida semanalmente.

Fonte: beleza.terra
Foto: Gis Ciasca

Um comentário:

Luana disse...

devo usar essa máscara quantas vezes na semana?

Postar um comentário