FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

3 de agosto de 2012

Dica para cuidar dos fios coloridos



Ter os cabelos tingidos exige cuidado redobrado e diferenciado com os fios. Ao contrário do dito popular, não é a tinta que “estraga” as madeixas, mas sim a falta de cuidado com elas após a coloração. Por essa razão confira algumas dicas fáceis para manter os fios hidratados, brilhantes e sedosos.

• Use de produtos especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos;
• Lave o cabelo em água fria sempre que possível: a água em temperatura mais baixa ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promove maior umidade e não deixa desbotar a cor;
• Hidratar os cabelos com frequência: o indicado para quem tinge o cabelo é submetê-los a um processo de hidratação pelo menos uma vez a cada quinze dias.
• Usar o mínimo possível o secador, a chapinha ou o babyliss: o uso desses aparelhos junto com o processo da coloração agride muito o cabelo. Se for indispensável, vale aplicar um produto termoativado, que reage ao calor e repara profundamente a fibra capilar graças aos ingredientes termoativados.
• Cuidado com o sol: ao expor os cabelos coloridos ao sol, recomenda-se o uso de alguma proteção, como um chapéu. O sol em excesso no cabelo pode alterar a cor, além de ressecar os fios e até danificar a estrutura do cabelo.
• Corte regularmente os cabelos: o ideal é evitar pontas duplas e ressecamento excessivo para manter a saúde dos fios. 

Fonte: cabeleireiros.com
Conheça produtos adequados para seu cabelo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário