FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

16 de agosto de 2012

Confira os erros de make up mais comuns



Como já diz o ditado errar é humano, mas não vale a pena insistir no erro. Sendo assim confira nossas dicas para evitar erros "grotescos" na hora de investir no visual:



-Base craquelada

 Sabe aquele rosto com aspecto de casca de laranja? Esse é o efeito que a base craquelada confere à pele, que fica com aspecto ressecado, possibilitando notar pequenas descamações ao longo do rosto. 
Para não errar:  Antes de aplicar a base, lave bem o rosto, tonifique e finalize aplicando um bom hidratante, geralmente, o produto craquela quando a pele não está suficientemente hidratada.





- Corretivo muito claro nas olheiras 
O famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto. 
Para não errar: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque bem-vindo para iluminar o rosto. Neste caso, o segredo é não exagerar e utilizar um produto que seja no máximo um tom abaixo da cor de sua pele. Ou você pode aplicar a base antes do corretivo, assim poderá avaliar melhor a cobertura realmente necessária. 
- Blush marcado estilo palhaço Há que goste do blush bem marcado nas bochechas, mas, de acordo com nossos profissionais, o estilo não é nada legal. O produto não deve ficar em evidência, mas sim conferir um aspecto leve de saúde. Para não errar: Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor. 

- Iluminador em excesso 
O produto cria pontos de luz lindos no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada. 
Para não errar: Utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos: nas temporas (bem acima da maçã do rosto), na raiz da sobrancelha e no canto interno do olho. As versões em creme são mais fáceis de aplicar.
 



- Rosto carregado de pó 
O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make-up. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem super pesada e com cara de reboco. 
Para não errar: Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona cor. 



- Sombra mal esfumada
 
Lançar mão de cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de cor. 
Para não errar: Use um pincel com cerdas volumosas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara. 





- Lápis de contorno mais escuro que o batom 
Nem pense em sair de casa com esse visual. Lápis marcando os lábios é muito anos 1990. 
Para não errar: O lápis deve ser da mesma cor do batom para que o contorno dos lábios não fique marcado. Um truque legal para fazer com que a cor nos lábios dure mais é aplicar o lápis por todo o lábio e finalizar com o batom. 



- Boca melecada de gloss 
O gloss é tendência absoluta para o verão, mas nem por isso você precisa sair por aí com a boca lambuzada de brilho, ok? 
Para não errar: Aplique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca. 




- Base no tom errado 
Nem mais escura, nem mais clara. A base perfeita é aquela que combina perfeitamente com o seu tom de pele. Do contrário, você pode criar um look bicolor.
Para não errar: A tonalidade certa deve ir ao encontro do tom de pele da região do colo. Antes de comprar experimente o produto em sua pele.
- Batom mate com lábios ressecados 
A textura mate é uma das mais difíceis de aplicar. Por ser seca, é preciso que os lábios estejam bem hidratados para recebê-la. 
Para não errar: Esfolie e hidrate os lábios antes de aplicar o batom. Isso evita que a boca fique com um aspecto rachado e propicia melhor cobertura. 


Fonte: 
revistacriativa.globo.com 

Imagens: internet
Agora que já sabem quais são os erros mais comuns mãos a obra. Escolha os melhores produtos e caprichem no visual: 
http://www.cabeleza.com.br/ch/vit_c/217016/corpo-e-pele-maquiagem.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário