FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

25 de junho de 2012

Saiba qual é a importância da queratina para seus cabelos



A queratina é uma proteína fibrosa que ajuda no processo de formação da estrutura do corpo. Essa proteína é constituída de 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais importante.
A queratina tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos
O cabelo já possui queratina, mas devido às agressões químicas — coloração, poluição, descoloração, cloro e raios solares — ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição de queratina nos fios.

Existem algumas técnicas de aplicação da queratina. As principais são:
·         Nanoqueratinização
·         Cauterização
·         Plástica capilar
·         Reestruturação


A nanoqueratinização é feita com uma escova ligada a um aparelho contendo queratina líquida. Essa escova é passada nas mechas, liberando a queratina em forma de vapor. A finalização é feita com a chapinha de cerâmica.

A cauterização, ou plástica capilar, é feita em etapas: limpeza dos fios, hidratação, carga de queratina, aquecimento com chapinha (para maior penetração do produto) e finalização com silicone. Saiba mais detalhes sobre cauterização capilar.

Para que o tratamento seja eficiente, é recomendado fazer 3 ou 4 sessões, com intervalos de 15 a 20 dias.

A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os virgens até os que passaram por processos químicos e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. O processo deposita nos fios proteínas, queratina, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural dos fios.
Confira alguns produtos que ajudam a devolver a queratina aos seus cabelos:

Fonte: belezaesaude.dae.com.br
Acesse nossa loja virtual e conheça os produtos com queratina que deixarão os seus cabelos impecáveis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário