FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

12 de junho de 2012

Descubra o que o tamanho de seus cabelos revela sobre você



Longos, curtos, liso, enrolados. São tantos os estilos e modelos diferentes de cortes de cabelo que a mulher tem a opção de mudar o visual em qualquer momento. Porém, muito mais complexo do que se parece, a análise minuciosa dos fios podem classificar a personalidade e o tipo de pessoa.


De acordo com o especialista em comportamento humano, Felipe Okazaki, é possível sim caracterizar o estilo de mulher através do seu cabelo. “Os cabelos nos revelam a personalidade e sua atual postura de como a pessoa está encarando a vida e existem diferentes formas para lidar com esta pessoa também. As variações de estilos podem nos revelar o quão extravagante ou prática ela está, o quanto ela está amadurecida emocionalmente, quanto desprendimento esta pessoa tem com os outros”, comenta.


E para fazer essa análise, leva-se em conta a textura, o comprimento, o estilo dos fios e em outros casos, o contexto geral do rosto. “Muitas vezes a pessoa deixa o cabelo crescer também para cobrir uma cicatriz, uma alergia na nuca, portanto devemos ter cautela para analisar a personalidade somente pelos cabelos. Por isso muitas vezes outras leituras são necessárias, como a leitura do rosto e das mãos, pois elas podem revelar detalhes como saúde, estado financeiro, seu passado amoroso”, diz Okazaki.
Cabelos Longos
Normalmente são pessoas mais sensíveis e bem mais flexíveis. Ele sugere que para lidar com esse tipo de personalidade é bom evitar falar evite falar alto e rápido.
Cabelos Médios
Personalidade versátil, normalmente essas pessoas estão passando por uma fase na qual buscam equilíbrio na vida a fim de se adaptar as situações, sejam elas novas ou não. Apreciam o dinamismo, sinceridade e auto suficiência.

Cabelo Curtos

São pessoas práticas. Geralmente quem corta o cabelo curto deseja ser menos sensível e sofrer menos interferências na vida.

Cabelo Crespo

Essas pessoas tem dificuldade de deixar o passado para trás. Vivem remoendo mágoas passadas. Para lidar melhor com essa personalidade mantenha o foco no presente.

Cabelo Liso

Pessoas com pensamento prático e linear. Quem procura alisar o cabelo está de certa forma tentando deixar para trás o passado e seguir em frente. Para lidar melhor com essa personalidade seja sempre objetivo.

Franja para frente

Geralmente são indivíduos inseguros e que ainda não amadureceram o suficiente. Para lidar melhor com essa personalidade evite cobranças ou delegue muitas responsabilidades.
Fonte: www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário