FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

24 de julho de 2013

Saiba mais sobre o Murumuru a jóia da região amazônica


O Murumuru, fruto da palmeira genuinamente brasileira de mesmo nome, é um grande aliado quando o assunto é hidratação da pele e de todos os tipos de cabelos, principalmente, os danificados. Encontrado em abundância nas florestas da região amazônica, ele é semelhante a um coco pequeno, contendo uma polpa branca quando verde e quando maduro, adquire uma coloração avermelhada. Dessa polpa, se extrai uma manteiga altamente nutritiva, capaz de proporcionar efeitos emolientes e hidratantes completamente naturais.



Presente nas formulações de shampoos, condicionadores, cremes e hidratantes, ele é considerado pela indústria cosmética o substituto nacional do óleo vegetal de Argan, extraído de uma árvore que cresce apenas no sudoeste do Marrocos, e é um importante aliado no combate aos cabelos ressecados e sem brilho. Outra vantagem é que o Murumuru possui uma composição lipídica semelhante à natural da pele, e é exatamente por esse motivo que garante o brilho, maciez, hidratação e proteção dos cabelos e do corpo.



“O Murumuru tem o poder de formar uma película protetora capaz de reter a umidade da pele. Já para os cabelos, é o ingrediente ideal para a estrutura dos fios das brasileiras, pois auxilia no controle do volume e do frizz, tornando os cachos mais homogêneos e o cabelo liso mais brilhante e macio”, explica Neliza Junque, responsável por uma empresa especializada no desenvolvimento de ativos e matérias-primas de alta performance para o mercado cosmético, com destaque para as que são provenientes de frutos e sementes da biodiversidade brasileira.


Fonte: amantesdavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário