FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

29 de julho de 2013

Saiba como e quando aplicar os produtos de beleza para manter a pele bonita e saudável


Quando o assunto é cuidado com a pele do rosto, a ordem dos fatores altera, sim, o resultado. Ou seja, existe uma rotina diária a ser seguida para obter bons resultados. Confira os passos abaixo e aproveite todos os benefícios dos seus cosméticos.


Limpar e tonificar

Higienizar o rosto da maneira correta assegura a remoção do excesso de oleosidade, poluição e maquiagem. Por isso, o ideal é lavá-lo duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, utilizando um sabonete específico para essa região e indicado para seu tipo de pele. Na hora de enxugar, use uma toalha macia e apenas pressione, sem esfregar. Em seguida, tanto pela manhã quanto à noite, umedeça um algodão com o tônico facial e passe em todo o rosto, delicadamente. Essa etapa assegura a remoção dos resíduos que possam ter sobrado mesmo após a lavagem e ainda prepara a pele para absorver os ativos dos cremes que virão em seguida.

Hidratar

A aplicação do hidratante facial é essencial para a nutrição cutânea e ainda previne o ressecamento.  Além disso, alguns cremes faciais contêm ativos que agem efetivamente contra as rugas e os sinais da idade, deixando o rosto com a aparência mais jovem e colaborando com a sensação de firmeza da pele. Aplique o creme facial duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, após a limpeza. E atenção: na hora da compra, invista em um produto que atenda às necessidades específicas de sua pele, ou seja, que contenha ativos capazes de repor os nutrientes necessários para garantir sua beleza e saúde.

Proteger

O uso do protetor solar específico para o rosto é um cuidado fundamental para impedir que os raios UVA e UVB danifiquem a sua pele. Aplique o produto no rosto lavado, pela manhã, distribuindo-o com movimentos delicados, sempre para cima. Se o seu creme hidratante já vem com fator de proteção solar na fórmula, você pode pular essa etapa. Consulte um dermatologista para saber o FPS mais indicado para sua pele.

O que vai antes: protetor ou creme hidratante?

Primeiro hidrate, depois proteja! Se você passa o filtro solar primeiro, ele forma uma película que impede a absorção dos ativos do creme hidratante. E tem mais: os movimentos que você faz para distribuir o hidratante podem remover parte do protetor solar, deixando sua pele mais exposta aos danos dos raios UVA e UVB.

Creme noturno e diurno: qual a diferença?

Geralmente, o creme específico para o dia tem a textura mais leve e fluida e, muitas vezes, contém filtro solar na sua composição. Já o indicado para a noite é livre de proteção solar, mas sua formulação leva substâncias que são mais bem absorvidas pela derme durante o período de repouso. Por isso, para obter ótimos resultados e deixar sua pele linda e radiante, o ideal é combinar os dois produtos.


Delicadeza é essencial!

Você já ouviu dizer que passar o creme com movimentos para baixo pode aumentar a flacidez? É pura verdade! Isso porque, com esse gesto, você reforça a ação da gravidade e, com o passar dos anos, provoca o estiramento da pele. Para acertar na aplicação, siga as dicas:

- Divida o rosto em três áreas: testa, contorno do rosto (perto do maxilar) e bochechas. Depois aplique um pouquinho do creme em cada região.

- Com os dedos, espalhe o produto por todo o rosto. Faça movimentos suaves, sempre para cima.

Fonte: mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário