FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

9 de maio de 2013

Unhas Argylle é tendência para o outono; confira o passo a passo


Com a chegada do outono, as estampas emblemáticas das roupas da estação passam a decorar as unhas. Caso do clássico xadrez Argylle. Para quem não tem tanta habilidade com pincéis, canetas e adesivos, as placas de carimbar são ótimas opções para reproduzir as mais variadas estampas. A manicure Jack Cardoso, do Cosmopolish Nail Bar, em São Paulo, ensina neste passo a passo a técnica dos carimbos; aprenda.


Para este passo a passo, você vai precisar de: duas cores de esmaltes contrastantes, removedor de esmalte, algodão, palito, espátula, alicate para cutículas, pincel para nail art fino e kit de carimbos para unhas (composto de placa de carimbar, almofada de borracha e espátula).


Depois de fazer as unhas como de costume, escolha o esmalte mais escuro para o fundo do desenho. Aqui, usamos um tom de azul. Passe duas camadas de esmalte, limpe os excessos das laterais com o palito e espere secar bem antes de começar a carimbar 




Escolha o desenho que quer reproduzir nas unhas na placa de moldes
, no nosso caso foi utilizado a placa M60 da Konad. Com o esmalte mais claro, pinte toda a superfície da placa. "Lembre-se que a partir de agora, todo o processo deve ser feito rapidamente para que o esmalte não seque na placa. Se isso acontecer, limpe o molde com algodão e removedor de esmaltes e reinicie a aplicação", explica a manicure.







Retire o excesso de esmalte com a espátula, que deve ser mantida em um ângulo de 45º durante o processo.




Com a almofada de borracha, pressione o carimbo na placa de metal com força. O desenho da placa deverá ser transferido por inteiro para o carimbo. Se a transcrição ficar falhada, repita o processo. "Se o esmalte for muito fino ou cintilante, pode ser que a borracha não consiga captar o desenho. Se isto acontecer, troque o esmalte por um mais cremoso", ensina Jack.




Cuidadosamente, aplique o carimbo nas unhas. "O movimento dese ser firme e feito de uma vez. Comece por um dos cantos da unhas e movimente o carimbo seguindo o contorno da unha".




"Caso o desenho apresente pequenas falhas, isso pode ser corrigido com um pincel fino. Se ficar torto ou não preencher corretamente a unha, o ideal é recomeçar", explica a manicure.



Depois de carimbar todas as unhas, limpe os cantos com algodão embebido em removedor de esmaltes.


O resultado final é charmoso e vai deixar sua nail art com a cara da estação. 

Fonte: mulher.uol


2 comentários:

Unknown disse...

Ficaram lindas, parabéns!!!!

Beijooo
http://unhasemdestaque.blogspot.com.br

Cabeleza disse...

Faça você também Elaine. Tenho certeza que vai amar o resultado final. :)

Postar um comentário