FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

9 de maio de 2013

Make passo a passo: na cor do ano verde esmeralda


O verde esmeralda foi eleito pelo Instituto Pantone, fornecedor oficial de padrão de cores para a indústria, como a cor de 2013. Sinônimo de prosperidade e renovação, o tom tira qualquer maquiagem do lugar comum e garante um visual requintado e, ao mesmo tempo, fashion. "O verde esmeralda cai bem em todos os tons de pele, com a ressalva de que morenas e negras devem usar os tons mais fechados e as branquinhas devem apostar nos tons de verde mais abertos", ensina o maquiador do salão C.Kamura, Roosevelt Vanini. De olho na tendência, ensinamos um passo a passo de maquiagem com a cor.

Para esta maquiagem, você vai precisar de: sombra verde em dois ou três tons, sombra perolada, lápis de olho nude e preto, rímel, blush pêssego ou rosado, máscara para cílios preta que aumente o volume dos cílios, batom nude ou rosado, gloss, pinceis para sombra e blush, e delineador preto (em forma de caneta ou textura gel)

O primeiro look, mais suave, pode ser usado durante o dia. "Os olhos recebem lápis nude e os lábios, batom neutro, para não brigar com o olhar colorido", explica o maquiador.

Prepare a pele com base invisível, corretivo e pó com efeito matte. "O ano de 2013 é da pele clean, por isso, quanto menos produtos usarmos, melhor", orienta o profissional.

 
Com o pincel de aplicar sombra e a cor verde mais forte, pinte toda a pálpebra móvel até acima do côncavo. Pinte também a dobrinha de dentro dos olhos e o começo da raiz dos cílios inferiores. "Para segurar bem a cor da sombra, eu indico a aplicação de um primer no côncavo ou a utilização da sombra molhada. Basta umedecer levemente a pontinha do pincel, e utilizar normalmente a sombra, que fica mais pigmentada"


Com o mesmo pincel e um tom de verde cintilante, ilumine a pálpebra, aplicando suavemente a cor, nas extremidades do desenho anterior.

 
Com um pincel mais fino, utilize a sombra perolada nude para preencher o espaço vazio da pálpebra e marcar a região abaixo da sobrancelha. "Isso ajudará a criar um efeito de profundidade, o que levantará a expressão, e também de suavidade no olhar".



As sobrancelhas podem ser destacadas com lápis marrom ou sombra específica. "A maquiagem de 2013 segue com o destaque nas sobrancelhas, que vão emoldurar o olhar.


Nos cílios inferiores e superiores, aplique duas ou três camadas de máscara para cílios, esperando secar entre cada aplicação. Dica do maquiador: Intercale o uso do rímel entre os olhos, é o tempo ideal para ele secar e criar efeito de mais volume.


Na linha d'água, use lápis nude, para aumentar o olhar.


Nos lábios, batom cremoso nude. "A regra é: use sempre tons de nude, para não brigar com os olhos coloridos".


Nas bochechas e têmporas, espalhe o blush. "Os tons de pêssego, os mais terrosos e os rosas mais secos são indicados para todas as mulheres que querem manter o equilíbrio no visual, sem erro".


O resultado final é uma maquiagem alegre, ideal para o dia. "Os olhos destacados não ficam pesados por conta da linha d'água mais clara. O blush apenas ressaltou os ângulos do rosto, sem chamar muita atenção, e a boca está neutra".


Para a noite, os olhos recebem um traço de delineador preto e ganham intensidade na linha d'água. A noite pede um tom mais escuro, marcante. Mesmo assim, mantenha os lábios neutros.


Na linha d'água, aplique o lápis preto cremoso


Com a mesma sombra verde, pinte a raiz dos cílios inferiores por completo. Isso dará uma sensação de contorno mais profundo e olhar marcante.



Com olhos bem marcados, você desfila a cor tendência do ano, de forma sensual.

Fonte: mulher.uol
Modelo: Waleska Benassi | Fotos: Fabiano Cerchiari | Maquiagem: Roosevelt Vanini, Cabelo: Isac Muniz, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário