FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

21 de novembro de 2011

Dicas para ter um cabelo de dar inveja


Ter um cabelo de dar inveja não é uma tarefa fácil, pois manter os cabelos impecáveis requer muita dedicação, tempo e dinheiro, pensando nisso o objetivo deste post é divulgar algumas dicas para que você tenha um cabelo de dar inveja.



Confira:
- Quem quer um cabelo bonito tem que abrir mão da água quente. O calor abre as cutículas do fio, causando o frizz. O correto é lavar os cabelos com água fria ou morna.

- Ao lavar os cabelos, faça duas etapas: aplique o equivalente a uma moeda de 1 real de shampoo, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágüe muito bem e repita a operação.

- O shampoo anti-resíduo é ótimo para ser usado antes do banho de creme, mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele ajudará a eliminar o efeito da química nos fios.



- Não aplique o condicionador próximo da raiz para não aumentar a oleosidade da região, o que pode provocar caspa e descamação. Para saber onde passar, reparta o cabelo ao meio e meça 4 dedos a partir da risca central. Dali para baixo, o condicionador está liberado.


- Para que o condicionador penetre mais, quando entrar no banho, lave o cabelo antes de se ensaboar. Assim, ele fica agindo enquanto você se lava.

- Enxágüe bem os fios após a aplicação do condicionador, para que os fios não fiquem pesados e grudentos. Para saber se os resíduos do condicionador foram eliminados no enxágüe, retire a cabeça debaixo do chuveiro, torça os fios para eliminar o excesso de água e passe a mão neles. Se a mão deslizar, como se o cabelo estivesse cremoso, enxágüe mais. Se você sentir a textura dos fios, é sinal que o enxágüe foi deito corretamente.


- Use sempre um creme para pentear depois de lavar o cabelo. Ele serve para repor os nutrientes e proteger os fios. O correto é aplicar o equivalente a uma moeda de 50 centavos. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios.

- Se você é adepta da escova, escolha um creme termoativado que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios macios, o que facilita o estica e puxa.

- O silicone pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas do cabelo logo após o creme sem enxágue, ele vai formar uma película de brilho.

- Alguns cuidados devem ser tomados ao usar spray, para que o cabelo não fique com aspecto molhado e oleoso, utilize um spray seco e aplique-o sempre a 30 centímetros de distância.

Siga essas dicas e conquiste um cabelo de dar inveja.


Fonte: www.portalms.com.br


Conheça produtos que deixarão seus cabelos impecáveis:
http://www.cabeleza.com.br/ch/vit_c/216953/tratamento-para-cabelos.aspx



Nenhum comentário:

Postar um comentário