FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

22 de novembro de 2011

Conheça o efeito do estresse nos cabelos



Talvez você ainda não saiba, mas os cabelos sofrem muito durante o período de estresse. O objetivo deste post é revelar o efeito do estresse nos cabelos‚ observe que nesta fase o fio perde o brilho e em pouco tempo percebe-se a queda acentuada dos fios.

Pesquisas demonstraram que em períodos de grande tensão os cabelos ficam fracos a pele com aspecto cansado e as unhas tendem a quebrar facilmente; isso não é mera coincidência estes são sinais enviados pelo organismo informado que há algo errado.


Na verdade durante esse período de estresse os cabelos têm o ciclo de crescimento acelerado, ou seja, as fases de crescimento são reduzidas. A chamada “fase catágena” que geralmente costuma durar de um a duas semanas é encurtada e os fios passam para a próxima fase a “fase telogena”‚ e é nesta fase que os fios são empurrados para fora do folículo piloso.


É fundamental procurar interromper o período de estresse‚ seja com psicoterapia‚ práticas relaxantes ou mesmo buscando encarar os problemas do dia a dia com mais tranqüilidade‚ pois tudo isso fará com que seus cabelos voltem a ser saudável e bonito.

Para resgatar a saúde de seus fios procure ter uma dieta balanceada‚ varie o cardápio‚ se possível faça suas refeições sempre no mesmo horário e evite frituras. Praticar esportes regularmente também é uma atividade que ajudará a recuperar a saúde dos cabelos e também contribuirá para o relaxamento de seu corpo e manterá o estresse longe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário