FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

9 de novembro de 2011

12 dicas para conservar a qualidade de sua maquiagem

É importante ressaltar que o uso da maquiagem vencida pode não só comprometer a qualidade da make como também causar infecções, irritações e até alergias, portanto ficar atenta à data de validade presente na embalagem dos produtos podem te livrar de diversos transtornos.

Também é necessário prestar muita atenção também à forma como você tem guardado sua maquiagem, armazená-la em local errado pode atrair fungos e bactérias.

Veja abaixo algumas dicas de como armazenar corretamente a maquiagem e evitar problemas futuros:
1 – Faça uma limpeza no seu armário esporadicamente e jogue fora tudo o que já passou da validade.


2 - Fique atento à alteração de cor, odor, textura e consistência dos produtos. Se estiverem alterados, pode jogar fora, pois com certeza os fungos e as bactérias já infestaram o produto.


3 – Nunca armazene maquiagens no banheiro. A umidade do ar é ideal para a proliferação de fungos e bactérias, que poderão contaminar os produtos.


4 – Não armazene maquiagens em locais úmidos, abafados com temperaturas altas ou com grande incidência de luz sobre as embalagens.


5 – Mantenha sempre as embalagens muito bem fechadas após o uso.


6 – Procure sempre lavar os pincéis com água e sabão a cada 15 dias, aproximadamente.

7 – Nunca compartilhe maquiagens. Além de ser anti-higiênico, doenças de pele podem ser passadas de pessoa para pessoa por meio de batons, pincéis, máscaras para cílios, entre outros.


8 – Cuidado ao carregar maquiagem na bolsa. O atrito pode danificar a embalagem do produto e apenas uma pequena rachadura pode fazer com que entre ar no produto e facilite a proliferação de bactérias.


9 – Organize seus produtos por tipos (ex: batom, sombra, blush, etc) em caixas organizadoras ou gavetas. Se for preciso, etiquete os produtos com a data de validade, o que facilita muito na hora de ver se um produto está próximo da data de validade.


10 – Sempre lave bem as mãos antes de aplicar a make. Não é correto usar os dedos para aplicar sombras e batons, mas, sim, os pincéis. Entretanto, se isso for necessário, lave muito bem as mãos antes.


11 – Nunca use produtos se você estiver com a pele, os lábios ou olhos contaminados, como, por exemplo, com uma conjuntivite. Isso faz com que o pincel da máscara para cílios seja facilmente contaminada, bem como esponjas, pincéis e até mesmo o batom.


12 – Cuidado se você carrega suas maquiagens ou cremes no carro, não deixe-os guardados no porta-luvas, pois o calor em excesso pode estragar os produtos.

Seguindo todas estas dicas, certamente você não só estará cuidando bem de seus produtos como também da sua beleza e da sua saúde.

Fonte: www.boutiquedeluxo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário