FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

1 de setembro de 2010

Maquiagem para mulheres de óculos

maquiagem óculosAs mulheres que usam óculos acabam ficando em dúvida sobre como conciliar a maquiagem com o acessório. Muitas acreditam que as armações escondem o rosto e a maquiagem é dispensável, o que não é verdade. Daremos algumas dicas sobre como aplicar maquiagem para as moças que não podem viver sem seus óculos:


Antes de mais nada

A maquiagem para quem usa óculos deve ser algo leve, já que óculos chamam a atenção para os olhos por si só. Porém, tudo depende da armação - óculos com armações mais simples permitem uma maquiagem um pouco mais ousada. No entanto, cautela!


Cores e Armação

E por falar nas armações, elas influenciam na hora de escolher a cor ideal da sombra. Para conseguir harmonia no visual, a regra é: quanto mais colorida e mais grossa a armação, menos make nos olhos. Os modelos e cores também são super importantes na hora de escolher a cor da sombra, blush e batom. Óculos com armações extravagantes combinam com uma make mais suave.


O que evitar?
óculos
Usar delineador ou lápis é permitido e ajuda a realçar o olhar, porém, lembre-se: nada muito pesado. Evite as máscaras de efeito alongador - que podem borrar a lente –, prefira as que dão volume aos cílios.


Sobrancelhas

Os óculos deixam as sobrancelhas em evidência, portanto, devem estar sempre bem feitas e delineadas. A dica é tirar aqueles pelinhos extras e valorizar a região acima da armação com uma sombra clara.


Aumentar ou Diminuir?

Se você tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Portanto, o ideal é usar uma maquiagem que deixe seus olhos maiores. Tudo em cores claras, ou um tom escuro no canto externo dos olhos e um tom mais claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

No caso da hipermetropia, os olhos podem parecer maiores e distorcidos. A melhor forma de disfarçar este efeito é optar por cores escuras e sombras em tons pastéis. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.

Um comentário:

Byanca disse...

Muuuito útil! Adorei as dicas, obrigada! Não posso ficar sem óculos, e adoro maquiagem.
=**

Postar um comentário