FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

30 de agosto de 2010

Queda de cabelo: como tratar

calvive feminina curaA queda de cabelos é um dos problemas que mais enlouquecem homens e mulheres. Porém, na maioria dos casos tem solução.

A causa de calvície mais conhecida é a “alopecia androgenética”, que é uma queda de cabelos determinada geneticamente – e, embora a ocorrência seja maior em homens, também pode atingir mulheres – entretanto, existem muitos outros fatores que podem gerar a queda de cabelos, como: distúrbios hormonais, estresse emocional, anemia, baixo nível de ferro no sangue, falta de vitaminas, alterações na tireóide e excesso de química, como fazer alisamentos e uso de tinturas.

Veja algumas opções de shampoos anti-queda


minoxidril finasterinaÉ importante procurar um dermatologista assim que perceber a queda, para ele diagnosticar a causa e tratar devidamente os cabelos. Evite receitas caseiras ou gastar uma fortuna em shampoos antiqueda - embora eles resolvam o problema em alguns casos - sem antes descobrir por que o seu cabelo está caindo. Afinal, se a causa da queda for estresse, por exemplo, de nada vai adiantar o shampoo.


Confira algumas dicas para manter os fios saudáveis e evitar a queda:

- Prefira alimentos que contenham: beta-caroteno (encontrado nos vegetais alaranjados como a cenoura, e também em folhas de um verde mais escuro, como a rúcula e o agrião), vitamina A (encontrada no bife de fígado, gema de ovo, leite e seus derivados), vitamina B (carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes), zinco (ostras, fígado, leite e farelo de trigo), aminoácidos e ferro (carnes vermelhas).

- Evite tinturas, alisamentos e qualquer outro tratamento que contenha muita química

- Não esticar demais os cabelos durante a secagem/escova

- Hidrate os fios uma a duas vezes por semana (veja aqui produtos para hidratar os cabelos)

- Evite banhos quentes e demorados

- Ao usar o secador, procure manter uma distância de pelo menos 15 cm entre ele e o cabelo e evite temperaturas muito altas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário