FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

22 de setembro de 2010

Primavera: 10 dicas de penteado

A primavera, temporada mais romântica do ano, finalmente chegou. É hora de investir em acessórios como flores para o cabelo, lenços coloridos e nas tendências “capilares” da estação: madeixas mais naturais, onduladas, com movimento e textura mais seca. Confira algumas dicas de penteados para arrasar na primavera:

1. Dê mais volume aos cabelos: aplique mousse nos fios úmidos. Depois, remova o bico difusor do secador, abaixe a cabeça e seque o inferior dos cabelos. Quando ele estiver quase seco, vire a cabeça para cima e termine de secar a parte superior com o auxílio de uma escova redonda e média. Por fim, separe as madeixas em mechas, vá passando os dedos em cada uma delas junto com o secador. Faça isso no cabelo todo.

dicas de penteado
2. Tranças: fazer trança embutida tem tudo a ver com a estação e fica super elegante. A idéia é apostar no penteado desarrumado.

dicas de penteado
3. Use acessórios florais: os cabelos enfeitados com motivos florais ficam bem românticos, mas para mantê-los com ar jovial, escolha uma cor bem suave. A dica é colocar uma na lateral do cabelo solto, logo acima da orelha ou acima de um coque baixo.


dicas de penteado
4. Faça ondas no cabelo: a chave para simular as ondas dos cabelos das modelos é fazer com que o cabelo fique ondulado, mas com as pontas retas, o que dá um efeito mais natural. Para isso, espalhe mousse nas madeixas úmidas e seque com uma escova redonda. Depois, use um babyliss para enrolar o cabelo, mas não desça até a ponta (a idéia é que a ponta fique reta). Quando terminar, penteie os cachos com os dedos para manter o volume.

dicas de penteado
5. Amarre um lenço colorido na cabeça: essa é a solução mais rápida para aquele dias em que o cabelo não colabora. Escolha um lenço com cores fortes e dobre ao meio para formar um triângulo. Amarre por cima do cabelo e dê um nó. A frente deve ficar no máximo um centímetro abaixo da linha do cabelo.

dicas de penteado
6. Prenda metade do cabelo: para fazer esse penteado, separe as mechas superiores do cabelo e penteie o restante com uma escova em formato de raquete. Por último, prenda a parte superior com uma presilha.

dicas de penteado
7. Texturize o cabelo: o cabelo com aparência bagunçada e maltratada tem um ar provocativo. Para simular o efeito sem deixar o fio áspero, seque as madeixas com um pente e um spray que proporcione textura seca.

dicas de penteado
8. Faça coque de lado: é o clássico coque bailarina, só que preso torto. Uns dois dedos para a direita ou para a esquerda do centro da cabeça. Assim o penteado fica mais fresco e jovem.

dicas de penteado
9. Divida a risca do cabelo na lateral: para complementar o penteado, coloque dois grampos coloridos na lateral da cabeça.

dicas de penteado
10. Deixe as pontas dos cabelos viradas para dentro: para isso, seque os fios com uma escova redonda. Faça babyliss nas pontas e escove-as delicadamente. Finalize com óleo de silicone.

dicas de penteado

Nenhum comentário:

Postar um comentário