FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

27 de setembro de 2010

Ampolas para cabelo: aprenda como usar

ampolas kerastase
Quando o assunto é a saúde dos cabelos, há uma infinidade de produtos. Entre os mais famosos estão as ampolas capilares, que apesar de serem baratas e super fáceis de encontrar, são quase sempre usadas de forma equivocada. Portanto, vamos dar algumas dicas aqui no blog sobre o uso das ampolas e seus efeitos.

Veja ampolas no site Cabeleza

Existem diversos tipos de ampolas para cabelo com diversas funções. As principais são as de hidratação, limpeza e reconstrução do couro cabeludo. Diferente do que muitos pensam, elas podem simplesmente serem misturadas ao condicionador ou aplicadas durante o banho. A forma de aplicá-las é muito específica e exige certo cuidado.

As ampolas para hidratação devem ser usadas em cabelos que tem porosidade da raiz até as pontas. O correto é passá-la com os cabelos enxutos, deixar agir por cinco minutos e enxaguar em seguida.
kerastase



As ampolas de limpeza retiram os resíduos do couro cabeludo, fazendo uma higienização profunda e equilibrando a oleosidade. Elas devem ser usadas antes do banho, diretamente no couro cabeludo. Passados cinco minutos, pode-se levar o cabelo normalmente. Esse tipo de ampola pode ser aplicada de duas a três vezes por semana, mas tudo depende da necessidade dos cabelos.
ampolas kerastase

O tratamento de reconstrução feito com as ampolas tem como meta agir dentro do cabelo, fazendo parte de um processo de construção capilar, dentro da cutícula. Elas podem ser aplicadas da mesma forma das ampolas de hidratação. Podendo passar condicionador, para desembaraçar os fios, após a retirada do conteúdo da ampola do cabelo.
ampola kerastase
Apesar de as ampolas capilares serem de fácil aplicação, não se deve sair por aí aplicando qualquer uma sem antes procurar a orientação de um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário