FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

8 de setembro de 2010

Cabelos: como fazer uma boa escova

cabelos escovaVocê adora os cabelos lisos e não tem grana para viver no salão fazendo escova? Vamos ensinar macetes para um alisamento rápido e eficiente.

Compre seu secador de cabelos na loja Cabeleza

Equipamentos
O primeiro passo é comprar um bom secador. Se quiser um liso impecável, compre também uma chapinha. Os produtos pré-escovamento também devem estar na lista: defrizante, protetor térmico, mousse e spray fixador.

Veja nossas opções de mousses, defrizantes e finalizadores


Dicas importantes
Para cabelos muito volumosos, é interessante que as pontas sejam escovadas para dentro. Já que tem os fios mais finos deve fazer o contrário, escovar com as pontas dos cabelos para fora, ganhando, assim, volume.

O tipo de cabelo também é importante. Se for fino, a escova deve ser feita em mechas grossas e o secador não deve estar muito quente. Em cabelos grossos e porosos, as mechas devem ser mais finas. Nesse caso, é importante trabalhar bem cada parte, deslizando a escova até sentir que os fios estão brilhantes, totalmente secos e uniformes.

A chapinha não só deixa o “liso mais liso”, como também tira a umidade que restou no cabelo, fazendo com que o efeito liso dure mais tempo. Quanto aos produtos pré-escova, o tipo de cabelo também influencia na escolha do produto - se forem mais crespos ou ondulados, opte pelo defrizante. Se forem mais lisos, escolha o mousse.

Cuidado: o uso do secador muito quente e próximo das mechas pode gerar eletricidade nos fios, deixando-os arrepiados. Portanto, mantenha o equipamento a uma distância de pelo menos 15 centímetros da cabeça e não deixe o aparelho muito tempo numa mesma mecha, pois o cabelo pode queimar. Muito cuidado também com o couro cabeludo e as orelhas, que podem sair queimados.

Para as moças que não vivem sem uma bela escova, um recado: o cabelo precisa descansar. Quem tem o costume de escovar sempre deve lançar mão de tratamentos restauradores e, claro, nunca esquecer o protetor térmico antes do procedimento. Além disso, mantenha as pontas sempre aparadas e os fios hidratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário