FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

11 de agosto de 2010

Dicas de Maquiagem: Pincéis

Continuando e encerrando dicas para aprender as usar os pincéis de maquiagem corretamente, vamos aos pincéis usados para a make dos olhos e boca, bem como dar algumas dicas para a manutenção e limpeza de seus pincéis:


Pincéis para sombra

pincel de maquiagem

Os pincéis para passar sombra costumam ser de espuma – recomendados para melhor aplicar sombras com glitter - ou de cerdas achatadas.
Como usar: Aplique a sombra em toda a área da pálpebra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.


Pincéis para esfumar a sombra

Dicas de Maquiagem

Esse tem cerdas menores e “fofinhas”, em formato oval.
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural, sem aquele contorno super definido.


Pincéis para delinear pálpebra

Dicas de Maquiagem

O famoso pincel chanfrado. Ele tem as cerdas finas e bem firmes, duras mesmo. Pode ser cortado reto ou na diagonal. Ele também pode ser usado para corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


Pincéis pintar os lábios

Dicas de Maquiagem

Para fazer o contorno dos lábios, use um pincel com cerdas bem finas e juntas. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


Importante: Como limpar seus pincéis

- Lave-os com um shampoo neutro.
- Seque com papel toalha ou um lenço umedecido.
- Nunca guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas.
- A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário