FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

16 de setembro de 2013

Afinal de contas o que é mesmo o Botox capilar?


Muito provavelmente você já ouviu falar em Botox Capilar. Mas a dúvida que surge é: o que ele tem a ver com as injeções aplicadas no rosto para rejuvenescer?
Muito pouco é a resposta. Isso porque as substâncias não são as mesmas. A técnica capilar somente recebe o mesmo nome porque também combate o envelhecimento. O Botox Capilar recupera a massa perdida com a ação do tempo e das agressões diárias.
 

“Como o botox tira as rugas do rosto, o método tira a ruga dos cabelos. É um tratamento estético, que tira os arrepiados dos fios e atenua com suavidade sem aparentar que algo foi feito”, resume Ricardo Moreno, hairstylist em um renomado salão no Rio de Janeiro. 
 
Apesar de eliminar o frizz e reduzir o volume, a função do Botox Capilar é apenas estética. A técnica não trata o fio de dentro para fora. Seu principal componente é o tioglicolato de amônia, responsável por amolecer a fibra capilar ao ponto dela poder ser moldada. “Antes de passar pela técnica, entretanto, é imprescindível fazer um teste de alergia, pois o ingrediente pode causar irritação no couro”, diz o expert.
 
Ainda segundo  o hairstylist, quando aplicado nos cabelos “o produto afeta primeiro os fios mais fracos, ou seja, justamente os que têm frizz, e é retirado antes de afetar a estrutura dos demais fios”. O cabeleireiro também destaca que o botox é mais indicado para os fios médios e grossos. “Cabelos muito finos não são os mais adequados para receber o produto”, completa.

Fonte: beleza.terra

Um comentário:

Unknown disse...

adoreiiiiiii a explicaçao !!!!!

Postar um comentário