FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

28 de agosto de 2013

Saiba mais sobre o loiro platinado


Marilyn Monroe, a eterna musa de cabelos platinados costumava dizer que as loiras se divertem mais. O tom loiríssimo, quase branco, está mais em alta do que nunca e artistas como Christina Aguilera, Lady Gaga e Madonna já adotaram ao visual.

E por que será que esse tom faz tanto sucesso? Segundo a hairstylist Viviane Siqueira, os cabelos loiros iluminam o rosto e atraem os olhares. “A loira fica muito mais sexy e poderosa!”- afirma.

O loiro platinado é super sofisticado, porém deve ser utilizado com cautela, pois só as mulheres de pele clara e rosada costumam combinar com esse tom. A manutenção também deve ser feita a cada 15 dias e é preciso tomar cuidado para não desbotar. “Como os fios são muito claros, é preciso tomar cuidado com sol e cloro para que o cabelo não amarele ou fique esverdeado.”- alerta Viviane. “O uso de matizadores é indicado, porém com muita cuidado, pois quando utilizados na dose errada podem deixar os fios azuis ou até mesmo cor de chumbo” – completa a hairstylist.

Os cuidados em casa também devem ser redobrados, com hidratações semanais e utilização de shampoos específicos para fios descoloridos. “O ideal é usar o shampoo silver (shampoo roxo) de uma a duas vezes por semana”. E sempre que possível, fazer uma boa hidratação no salão. Viviane ainda indica utilizar óleo de argan nas pontas, para proteger os fios e deixa-los mais brilhosos.

Para quem quiser adotar a cor, Viviane aconselha procurar um profissional, pois o processo de descoloração é muito delicado e quando feito de forma incorreta pode danificar extremamente os fios.

Fonte: pierrelouis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário