FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

30 de agosto de 2013

Confira 10 dicas para quem usa chapinha


A chapinha e o secador são companheiros fiéis de boa parte das brasileiras. Porém, como tudo que é utilizado em excesso faz mal, usar chapinha e secador todos os dias e de forma incorreta pode danificar os fios.
Confira 10 dicas preciosas para as mulheres que recorrem à chapinha continuarem com os cabelos lisos, lindos e brilhosos.
1 – Teste! Como as potências das chapinhas são diferentes, antes de comprar uma nova chapinha é recomendável testá-la nas mechas de baixo do cabelo para verificar como o seu tipo de cabelo vai reagir à ela.

2 – De olho na temperatura. Prefira aparelhos com termostato, a temperatura não deve passar de 180 graus.

3 – De olho no tempo em que passa a chapinha no cabelo! A chapinha deve ser passada de cima para baixo, num movimento constante. Nada se deve segurá-la no cabelo.

4 – Preste atenção quando estiver passando a chapinha. Não fale no celular ou converse no whatsapp enquanto usa a chapinha, pois a chance de você deixa-la mais tempo que o necessário é maior, danificando os fios.

5 – Só passe a chapinha com os cabelos secos! A fibra capilar fica muito mais frágil com os fios molhados, aumentando a possibilidade de quebra.
6 – Proteção! Sempre utilize um bom protetor térmico antes de passar a chapinha! Além de ajudar a fixar o liso, o protetor forma uma película ao redor dos fios, protegendo-os das agressões causadas pela alta temperatura e mantendo a hidratação.
7 – Evite passar a chapinha todos os dias. O ideal é passar em dias alternados ou somente em ocasiões especiais.
8 – Deixe o cabelo descansar, se possível. Curtir o cabelo natural também pode ser legal para variar o visual. Apostar num penteado diferente e em acessórios legais pode surpreender e ainda poupa os seus fios.
9 – Utilizar produtos adequados para o seu tipo de cabelo e para quem utiliza chapinha e secador é fundamental. Utilizar uma boa máscara de hidratação em casa uma vez por semana também ajuda a manter os fios saudáveis e hidratados.
10 – Faça uma reconstrução capilar no salão pelo menos uma vez por mês. A reconstrução ajuda a reconstituir a matéria capilar danificada, deixando os fios mais fortes e brilhosos.

3 comentários:

Ana Maria O Pereira disse...

Adorei essas dicas sobre secador e chapinha!!

Cabeleza disse...

Que bom que gostou Ana!

Cabeleza disse...

Que bom que gostou Ana!

Postar um comentário