FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

30 de abril de 2013

Pontas duplas: por que aparecem e como evitar



85% das mulheres dizem que as pontas duplas são o principal fator de instatisfação quando o assunto é dano capilar. Mas por que elas surgem e como evitá-las?
Katya Ivanova, cientista global de famosa marca de cosméticos, explica que as pontas duplas estão vinculadas à ruptura do fio de cabelo. Esse rompimento pode ocorrer por desgaste e agressão, que é algo cumulativo e natural ao fio com o passar dos anos, ou desgaste cíclico, como o causado pela escovação, além da radiação UV cumulativa, que modifica as proteínas intracelulares.

"Quanto mais longo o fio, mais propensão à pontas duplas, pois há a redução de resistência da raiz às pontas. Assim, o fio ficará mais exposto ao sol e absorverá maior radiação UV, que é cumulativa", diz a cientista.
Outro fator que contribui para o surgimento de pontas duplas é a idade. O cabelo tem em sua composição 87% de queratina, 10% de água e 3% de lipídios, e quanto mais velhos ficamos, menos lipídios produzimos, o que gera alterações nos fios.


As pontas duplas podem aparecer em diversos formatos: clássica, mais aberta ao longo dos fios, múltiplas, ponto circular e aveludado, ponto circular que move o fio em um ângulo reto (ruptura no córtex) e duplicidade que se forma no centro do fio (mais raro).
Confira nossa sugestão de produtos que lhe ajudaram a se livrar das pontas duplas:
Lanza Healing Strengh Neem Plant Silk Serum 
O que promete: Proteger os cabelos de agressões diárias que causam envelhecimento precoce da fibra capilar. Ajuda a preservar a cor dos cabelos, reconstrói as pontas duplas, proporciona maciez e controle dos fios arrepiados.

Schwarzkopf BC Hairtherapy Repair Rescue Sérum Para Pontas Danificadas Sealed Ends 

O que promete: Repara as pontas duplas e previne o seu reaparecimento. Recria biomimeticamente uma superfície capilar saudável, devolvendo a condição saudável do cabelo desde a primeira aplicação.

Senscience Renew
O que promete: Nutrir e protege os cabelos frágeis, secos e quebradiços. Renew penetra, repara as pontas duplas e controla o frisado. Sela as escamas protegendo os fios dos secadores e chapinhas e elimina a eletricidade estática. Os resultados são cabelos macios, sedosos e brilhantes.

Kerasilk Reparador De Pontas Óleo De Argan, Queratina E Silicone 
O que promete: Proporcionar brilho intenso aos cabelos, além de ação anti-frizz. É eficaz na reparação das pontas duplas tornando os fios mais saudáveis e brilhantes.

Fonte: cabeleireiros.com

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário