FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

30 de abril de 2013

10 mandamentos para ter um cabelo lindo


Existem alguns truques para deixar o cabelo ainda mais incrível e conforme as tendências mandam. Democráticos, eles podem ser adotados por todas. Confira os 10 mais importantes e siga aqueles que fazem o seu estilo.

1. Atualize o castanho

Mechas fininhas em variações de caramelo dão bossa aos fios castanhos. "A combinação de tons que chamo de syrup e crème brûlée é quente e moderna", diz o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, de São Paulo.

2. Peça o "buttery blond"

Para as loiras, a pedida são highlights nesse tom - um amarelo-amanteigado. Para manter os fios sempre brilhando, experimente a linha Yellowish da iLike, que mantêm a cor por mais tempo.


3. Aposte no vermelho

Sim, os tons de ruivo voltaram e continuarão firmes e fortes em 2013. "Gosto dos acobreados, que são mais alaranjados que vermelhos", explica a colorista e cabeleireira Jô Nascimento, de Campinas (SP).


4. Economize tempo

Aposte nas ampolas! Acredite elas realmente funcionam muito bem. É o produto ideal para quem não tem muito tempo para ficar horas e horas no salão, mas não quer descuidar da saúde dos cabelos


5. Arrisque-se nos presos

Se a ocasião é mais formal e pede um penteado clássico, vá de coque. Em 2013, eles são certinhos: cabelo bem esticado (muitas vezes com gel) e finalização impecável. Para um toque de modernidade, faça um rabo de cavalo baixo, divida em duas partes, faça uma trança com cada uma. Leve-as para o meio da cabeça e prenda com grampos.


6. Passe a tesoura

Embora os longos sejam o grande favorito das brasileiras - 50% de nós usamos esse comprimento, segundo uma pesquisa divulgada pela Procter & Gamble -, eles devem sair um pouco de cena em 2013. O limite é manter os cabelos no nível do busto.

7. Livre-se do frizz

Para quem sofre com o problema, o jeito é abusar dos produtos que controlam essa rebeldia indesejada. "Eles têm tecnologia que sela as cutículas e bloqueia o efeito da umidade", a dica  é utilizar uma linha específica como a Volume Control da iLike.


8. Maximize o brilho

Espalhe gotinhas de Bepantol líquido, , nas pontas dos fios depois da lavagem. "O produto, rico em vitamina B5, é altamente hidratante e possui propriedades regenerativas", diz a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro. Use sobre o cabelo úmido, como um leave-in. "Ou adicione uma tampa do produto no xampu ou condicionador", ensina a dermatologista Carla Albuquerque, de São Paulo.


9. Vá de franja

Elas serão o acessório-desejo do ano. A mais moderna é a chamada BB fringe, inspirada na atriz Brigitte Bardot. Vai até quase a altura dos olhos e é suavemente arredondada, mais comprida nas têmporas. "As franjas longas e diagonais também entram em cena", declara o cabeleireiro Cesar Augusto, do Mirage Intercoifure, em Porto Alegre.


10. Renda-se aos óleos

O óleo de Argan continua sendo o queridinho por aqui. Você quer conquistar em casa o efeito de uma hidratação feita no salão? Misture o equivalente a uma moeda de um real de máscara capilar com um jato de óleo de Argan e espalhe nos fios. Cubra-os com uma toca térmica por 15 minutos e penteie como de costume.

Fonte: mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário