FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

24 de julho de 2012

Quer cabelos longos e fortes? Descobrimos um segredo para conseguir tudo isso




A arginina, antes conhecida como suplemento alimentar, agora desponta como o grande segredo para ter cabelos longos. Isso mesmo, a arginina é um aminoácido presente na queratina e esse aminoácido é quem motiva o crescimento dos fios. 

Ela representa 9% de todos os aminoácidos que compõem os cabelos, nascendo naturalmente na fibra e ao redor do folículo capilar. Indispensável para ajudar os fios a crescerem mais resistentes, a arginina ainda mantém a capacidade da fibra capilar conservar-se saudável por mais tempo. Sua quantidade pode variar dependendo da pessoa, do período do dia e da alimentação.

A partir desta descoberta, algumas empresas passaram a produzir produtos profissionais utilizando esse elemento em suas formulações seja em colorações, para facilitar a penetração dos pigmentos, ou em kits de manutenção pós-química, por conta do alto potencial que a arginina tem de reestruturação da fibra capilar.

Você acha que os cabelos conseguem absorver a arginina por meio dos cosméticos? A resposta é sim! As pesquisas mostraram que pelo baixo peso molecular e pela carga positiva dupla que o elemento exerce, os fios danificados (de carga negativa) sentem-se fortemente atraídos pela arginina. Assim, ela se fixa preferencialmente neles, para reforçá-los desde a raiz até as pontas, nutrindo o bulbo capilar e recuperando a força para deixar os cabelos mais longos.

Quando as reservas de arginina estão em ordem, ela desobstrui o bulbo ao reativar a microcirculação, recuperando o potencial de crescimento dos fios. 
Fonte: www.cabeleireiros.com
Conheça alguns produtos que contém a Arginina:

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário