FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

8 de julho de 2012

Dicas de make para pele negra


 
Os cuidados ao maquiar uma pele negra são os mesmos que se devem com qualquer outra, como escolher produtos adequados ao tipo e cor da pele, para conquistar um bom resultado na maquiagem. E antes de pegar nos pincéis, é importante limpar, tonificar e hidratar o rosto com um produto que possua fator de proteção solar 15 ou 30. Pois, mesmo as peles escuras, mais resistentes, sofrem com manchas, olheiras, excesso de oleosidade, sensibilidade e radiação solar.



É importante levar em consideração o tipo e a cor da pele na hora do make up, vale lembrar que a maquiagem deve combinar com os traços fisionômicos, estado de espírito e, principalmente, com a personalidade de quem usa. E isto vale para todas as mulheres, negras ou não.

O diferencial é que o tom mais escuro da pele permite abusar dos extremos. Olhos marcados por uma sobra preta ou mesmo por um make colorido ficam tão bem quanto à maquiagem natural sem contrastes.


Em primeiro lugar, é importante encontrar a cor de base ideal para o tom da pele: se a tonalidade for mais clara, o resultado vai puxar para o cinza.
Na cartela de cores ideal para peles negras, berinjela, vermelho fechado, grafite, vinho, uva, azul profundo, rosa escuro e bordô são as cores mais indicadas para negras de pele bem escura.

Já as miscigenadas, com tom puxado para o marrom, se dão bem com chocolate, dourado, bronze, cobre ou o próprio marrom. Batons e sombras com resultado metálico deixam a maquiagem mais viva, enquanto as texturas foscas realçam o contorno e trazem naturalidade.

Veja as negras mais belas do Brasil e do mundo:


Fonte:mdemulher

Aqui você encontrará tudo o que precisa para o seu make up:

Nenhum comentário:

Postar um comentário