FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

18 de julho de 2012

Descubra qual é a cor de batom que mais combina com você



O batom é um elemento essencial na hora de se maquiar, pois ele destaca os lábios e deixa o visual renovado. Veja quais tipos de batons combinam com você e conheça as tendências de cores pra você arrasar em qualquer ocasião.


Tipos de batom
Existem vários tipos de batons atualmente no mercado e isso muitas vezes dificulta na hora de escolha. O objetivo deste post é facilitar sua vida na hora das compras. Os batons em bastão ou mesmo os líquidos ou servem para dar maior destaque aos lábios, além de hidratar, proteger e durar mais do que os batons normais. Diferente do gloss, o batom não deixa a boca com aquela aparência molhada, e sim com uma aparência e cremosa.

Já o gloss e o brilho labial são mais fluidos e pegajosos. Servem para dar mais brilho aos lábios e criar o efeito de volume. Eles são fáceis de passar e excelentes para quando você quiser abusar da maquiagem nos olhos.


Veja qual é a cor que mais combina com você:
Dependendo do tom de pele que você tenha, algumas cores vão ficar mais bonitas e chamativas em você. Então não se iluda comprando uma cor que só porque ficou linda em uma amiga, pois em você talvez não fique.

Se você tiver a pela clara os tons de rosa ficam perfeitos. Você também pode usar o batom vermelho se for mais ousada, só tome cuidado para não carregar demais na maquiagem dos olhos.


Se você for morena clara ou oriental, fica bem legal usar batons marrons clarinhos e tons de rosa mais fortes (tons quentes).

Para peles morenas, é legal apostar no marrom e bege escuro. Porém, as morenas têm uma grande vantagem: combinam com qualquer.  Os tons alaranjados, rosa, vermelho, dourado proporcionam um destaque especial a pele morena, portanto aposte nestes tons sem medo de errar.

Quem tem a pele negra deve tomar cuidado para não errar na escolha. Opte por batons cor de boca ou tons mais escuros do marrom. A cor uva e o dourado também ficam perfeitos.
Dicas:
- Antes de sair comprando qualquer batom, experimente antes. Teste o batom em sua pele até achar a cor que mais combina com você.
- Quem tem lábios finos pode usar gloss para aumentá-los ou usar batons de tonalidades mais fortes. - Se você tiver lábios grossos, tente não usar cores muito chamativas, senão fica exagerado e carregado.

- Ao usar gloss cuidado ao cumprimentar os amigos, pois devido à consistência o produto deixará o rosto “melecado” após um beijo;

Gostou das dicas? Agora é só escolher o batom ideal para você caprichar no make up.

Fonte: http://astrallove.uol.com.br/revista/saiba-tudo-sobre-batons/

Os melhores kits de maquiagem estão aqui! Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário