FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

13 de março de 2012

Veja os cuidados necessários para não ser “enrolada” no salão

Objetivo deste post é lhe ajudar a não ser enrolada por profissionais com caráter duvidoso, pois infelizmente existem pessoas mal intencionadas em todas as profissões. Para não ter arrependimentos, sugerimos que os cuidados citados abaixo sejam tomados toda vez que precisar fazer uma escova progressiva ou qualquer tipo de química nos cabelos.

Conversa franca

Faça uma pesquisa para descobrir se o profissional é especializado em química. Afinal, o sucesso no resultado também depende da habilidade e do conhecimento dele em lidar com os produtos e equipamentos. Converse com o cabeleireiro antes de se decidir. Exponha suas expectativas - "odeio quando fica armado" ou "sonho com um liso chapado", por exemplo. Tire todas as dúvidas sobre a escova que ele sugerir para o seu caso.

Tem formol?

Pergunte isso de pronto ao cabeleireiro. Se sim, confirme se não passa de 0,2%. Verdade que nessa concentração a substância age só como conservante – portanto não alisa.

Nunca se submeta a alisamento com fórmulas caseiras ou adulteradas, fique atenta durante toda a manipulação dos produtos.

De olho no rótulo

Peça para ver a embalagem do produto e verifique se há a sigla da Anvisa (Reg. Anvisa) ou do Ministério da Saúde (Reg. MS) seguida do número de registro, com nove ou 13 dígitos. %). Em caso negativo, saia correndo e depois denuncie.


O teste da mecha

É obrigatório para todo tipo de alisamento e deve ser feito numa mechinha da parte de trás da cabeça dois a três dias antes". Por meio dele, o cabeleireiro verifica se os fios resistem ou não à química - crucial para evitar problemas como a queda. Naqueles tratados com hidróxidos de sódio e guanidina litium ou muito danificados por escovas progressivas, o teste da mecha é ainda mais essencial se a intenção for a escova definitiva.


Para todos os tipos e desejos
Seja qual for a escova escolhida, para manter o movimento e o brilho, vale usar depois shampoo com pH ácido, que agride menos os fios, aumentando a duração da progressiva. É importante fazer máscara semanal e, se possível, hidratar no salão.

Fonte: www.nova.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário