FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

26 de agosto de 2011

Como se livrar do temido FRIZZ

Sabemos que os cabelos cacheados, grossos ou porosos tem maior probabilidade de ter fios rebeldes. No entanto quem usa química, chapinha e secador com frequência, também deve se preocupar, por isso recomenda-se o uso de produtos especificos, como os produtos termo ativados ou protetor térmico.

Os produtos termo ativados formam uma película sobre o fio de cabelo e essa película tem a função de proteger os cabelos das agressões externas. O principal responsável pelo frizz é o calor que desgasta a fibra capilar, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.

As pessoas que fazem uso de químicas como progressivas e coloração devem redobrar o cuidado, pois esses procedimentos contribuem com abertura da cutícula e também com a perda da elasticidade dos fios isso provoca fragilidade no fio e consequentemente o aparecimento do temido frizz. O shampoo anti-resíduo e o gel com álcool devem ser evitados pois provocam o ressecamento, neste caso é recomendável o uso de produtos ricos em aminoácidos e com ação hidratante. Dê preferência aos produtos que contenha esses elementos em sua fórmula: oligoelementos, macadâmia, buriti, cupuaçu, extrato de pêssego e silicone, tais produtos são umectantes e hidratantes, muito eficazes no combate ao arrepiado causado pelo frizz. Atualmente há no mercado diversos produtos que prometem acabar com frizz, postamos abaixo alguns para exemplificar:
Loreal Liss Ultime Nuit Condicionador para Tratamento Noturno 125ML -Nutre e disciplina a fibra durante a noite para facilitar o penteado de manhã. Possui o Polymer AR que envolve a fibra num escudo anti-umidade e Incell e os óleos nutritivos da oliveira e do argan nutrem e embelezam a fibra.


Loreal Liss Ultime Leave-in 200ML - Cria uma barreira anti-umidade de longa duração, proporcionando um efeito liso duradouro e sem frizz.

Hidratage Selante de Cuticulas / Reparador de Pontas 120ML- Sela cutículas repara as pontas duplas e disciplina os cabelos pelo efeito anti-frizz. É termo protetor e proporciona brilho intenso.

Redken Fresh Curls Refiner Leave-in 250ML – Possui com ação anti-frizz de longa duração para cachos volumosos e indisciplinados. Elimina o frizz define os cachos promovendo brilho aos cabelos.

Redken Smooth Down Máscara Butter Treat 250ML - Possui o exclusivo sistema de condicionamento Interbond, que leva até os cabelos o Complexo Iônico de suavidade com óleo de macadâmia, cera de candelila e refinadores catiônicos para uma intensa nutrição, suavidade e ação anti-frizz.

Paul Mitchell Super Skinny Serum 150ML - Silicone que suaviza e condiciona os cabelos, proporcionado um brilho intenso. Reduz o tempo de secagem e proporciona proteção térmica.
O frizz também pode ser causado devido a eletricidade estática, esse tipo de frizz é causado pelo atrito de objetos e o fio de cabelo. O uso de pente de plástico ou metal pode provocar o frizz neste caso recomenda-se o uso de um pente de madeira. O uso do secador e da prancha também provocam atrito, portanto ao escolher um produto dê preferência aos produtos com emissão de íons.

Conheça os melhores produto anti-frizz, acessando:
http://www.cabeleza.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/20/1/frizz.aspx

Fonte: Cabelos & Cia / Globo.com

Um comentário:

karina kruschefes disse...

Sempre recebo e-mail de vcs...e quase sempre acabo comprando! rs
Adoro as ofertas!! Estão de parabéns
Karina Kruschefes

Postar um comentário