FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

16 de agosto de 2011

Como utilizar corretamente o secador: simples dicas que tornarão o seu secador seu melhor aliado.

O secador de cabelos é sem dúvida um grande aliado para alisar, modelar e embelezar as madeixas, portanto é muito importante saber usá-lo para que esse ” amigo” não vire um “inimigo” . Você já deve ter ouvido dizer que secar os cabelos com o secador todos os dias danifica os fios.

Na verdade quando o secador é utilizado com mais freqüência e sem a proteção adequada a estrutura capilar é modificada, para que isso não ocorra, alguns cuidados devem ser tomados para se desfrutar de um bom secador sem prejudicar as madeixas.

Uma das alternativas para reduzir o uso do secador em alta temperatura é retirar o excesso de água dos fios com o auxílio de uma toalha. Os produtos com proteção térmica, como os leave-in também são uma excelente opção para cuidar dos fios.

Outra ótima dica é tomar o cuidado com a temperatura do secador, o jato de ar não deve ficar parado por muito tempo nas mechas durante a escovação. O ideal é manter o secador a uma distância de pelo menos 10cm dos fios e jamais deixar o jato de a parado num único lugar por muito tempo, assim você não corre o risco de queimar os fios nem o couro cabeludo.

Para as mulheres que possuem cabelos oleosos, o ideal é evitar direcionar o ar quente para a raiz. Vale lembrar que o ar quente estimula as glândulas sebáceas e os fios podem ficar com aspecto pesado e oleoso ao final do processo.

Se você tem cabelos cacheados e não deseja perder os cachos, vale investir no uso do difusor na hora de secar os fios. O difusor preserva o caimento natural dos cabelos e não desmancha os cachos, pois seca os fios sem a ação do vento, apenas espalhando o calor. Para usar o difusor é muito fácil, é só colocar os cabelos em repouso sobre o difusor e esperar que sequem. O secador nesse caso deve estar na velocidade baixa e na temperatura média.

Caso a sua intenção é aumentar o volume dos cabelos lisos, o ideal é secar os fios inclinando a cabeça para baixo. Use o secador na velocidade alta com o auxílio do difusor. Em seguida, levante a cabeça e puxe a raiz dos fios para cima com o bico direcionador de ar, use as pontas dos dedos para auxiliar no processo.

Para finalizar jogue o jato de ar frio do secador nos fios, pois ele proporcionará mais brilho, redução do frizz e também ajuda a manter o penteado por mais tempo.

Conheça os melhores secadores do mercado, acessando:
http://www.cabeleza.com.br/vit_s/216977/216986/Equipamentos-Secador-de-Cabelos.aspx

Fonte: Blog da Adri - http://adrianeboneck.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário