FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

2 de agosto de 2011

Automaquiagem - Aprenda a valorizar seu visual com simples dicas

A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Como num passe de mágica, oculta olheiras e manchas, valoriza o olhar, torna os lábios irresistíveis... Por isso postamos essa matéria sobre automaquiagem para que você possa ressaltar o que possui de melhor sem a ajuda de ninguém.

Itens básicos:
- Batom;
- Base;
- Blush;
- Corretivo;
- Lápis;
- Gloss;
- Pó compacto;
- Sombra;
- Rímel.

Para iniciarmos a automaquiagem o primeiro e mais importante passo da maquiagem é preparar a pele para que fique perfeita e uniforme, livre de manchas, olheiras e espinhas esse efeito conseguimos com o corretivo que deve ser aplicado no mesmo tom da pele.

A segunda etapa é a aplicação da base que faz toda a diferença, mas não deve ser aplicada em excesso o ideal é que fique bem natural.

Atualmente temos no mercado diversas opções de base. As líquidas são indicadas para quem não tem manchas escuras. Já as em bastão são mais indicadas para quem possui imperfeições. E as bases em pó servem para todos os tipos, porém deve se redobrar o cuidado pois a cobertura em excesso pode carregar demais o visual.

Após a aplicação da base se faz necessário a aplicação de um blush que tem a função de dar a pele um ar mais saudável. Veja abaixo qual o tom ideal para cada tonalidade de pele:
· Brancas: rosados e pêssego;
· Morenas-claras: rosados e marrom-alaranjadas;
· Mulatas: marrom, bronze e dourado;
· Negras: bronze e o vermelho-escuro;
· Orientais: marrons, beges e rosados.



Para realçar os olhos utilize lápis, sombra e rímel. Lembre-se que olhos marcados pedem lábios neutros. Quando optar pelo sensual batom vermelho, prefira as sombras de tons suaves e opacas para não criar visual carregado.

Aplique o batom e o gloss de preferência com a ajuda de um pincel para que a aplicação fique homogênea e com o contorno perfeito

Para finalizar escolha a sombra, veja abaixo como combinar as cores do batom com as da sombra:
· Batons em tons de marrom, acobreados ou alaranjados combinam com sombras nas cores areia, bege, amarela, laranja, marrom, dourada, verde, ocre, ferrugem e cobre.
· Batons em tons de ameixa ou vinho fazem ótima parceria com pálpebras em azul, prata, cinza, grafite, lilás, vinho, preto, roxo e turquesa.
· Batons em tons vermelhos pedem nos olhos tonalidades de bege, marrom, dourado, laranja, azul, vermelho, branco, prata, cinza, grafite e preto.
· Batons em tons rosa ou lilás combinam bem com sombras rosa, lilás, branca, cinza-clara e preta.


Conheça lindos kits de maquiagem acessando:
http://www.cabeleza.com.br/vit_s/217013/217016/Corpo-e-Pele-Maquiagem.aspx
Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário