FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

27 de novembro de 2013

Veja como escolher as cores das unhas das mãos e dos pés


As unhas são um dos acessórios naturais mais bonitos que as mulheres têm e decorá-las com cores, adesivos e enfeites é um trabalho antigo e prazeroso. Os estilos são vários, da clássica "francesinha" às descoladas “filha única”, fazer as unhas já é algo cultural da mulher brasileira. Uma das maiores dúvidas é qual cor escolher, e, uma vez eleita, difícil mesmo é arriscar outra, principalmente quando existe uma infinita possibilidade de combinar as unhas das mãos com as dos pés.

Alguns anos atrás, estava em alta usar exatamente o mesmo esmalte nas mãos e nos pés, depois essa regra caiu totalmente e o descombinado virou moda. Agora, o cenário está muito mais democrático. O fato é que as mulheres mais conservadoras preferem mãos e pés iguais, mas elas têm se permitido tanto, que quase não faço mais esse estilo. 

Entre as tendências mais atuais estão a filha única, que é apenas uma unha diferente das demais e fica bem tanto nos pés quanto nas mãos, o tom sobre tom, com cores que se completam e estão próximas, como mão laranja e pés amarelo, por exemplo, e o degradê de cores, uma sobreposição da mesma cor em tons diferentes, como um vermelho que vai se tornando rosa.

Foi-se o tempo em que cores fortes eram evitadas nos pés, pois elas “escureciam” as unhas. Com os inúmeros tratamentos que existem hoje em dia, você pode usar qualquer esmalte. Mas deve-se atentar ao tom do esmalte, que deve combinar com o seu tom de pele: se você for morena, um marrom ou um roxo nas unhas não terá tanto destaque,  e complementa peles mais claras ficam muito bem com tons alaranjados, arroxeados e eu gosto muito de indicar um marrom-café para elas. Peles mais escuras ficam muito bem com tons mais claros, mas um vermelho aberto fica lindo também.

Como gosto é uma algo muito peculiar, não existem regras na escolha das cores. Na próxima estação estão em alta: laranja, pink, vermelho, nude e o rosado. Portanto apostem nessas cores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário