FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

13 de novembro de 2013

10 dicas para cuidar dos cabelos no verão


Verão é sinônimo de praia, piscina, sol, calor e... em muitos casos de cabelos ressecados como uma espiga de milho, certo?!

Mas se você tiver uma dose de paciência e  claro tomar os devidos cuidados, é possível sim atravessar a estação mais deliciosa do ano com os fios brilhantes e tratados.

Segue abaixo uma lista com 10 cuidados essenciais para manter os cabelos saudáveis no verão. Confira

Na praia ou piscina:


1) Assim que sair da água o ideal é tomar uma ducha para tirar o sal, areia ou cloro. Mas como a maioria das pessoas não faz isso,  vale a pena aplicar um filtro solar antes de expor os fios, pois eles formam uma camada protetora que alivia os danos causados por esses agentes.

2) Aplicar sempre o protetor solar capilar antes do banho de mar ou piscina, pois ele atua formando uma camada protetora nos fios.

3) Levar uma garrafinha de água mineral para lavar os fios ajuda e muito! A água mineral possui muitos benefícios, é limpa e não possui metais pesados que a água da torneira tem, como cloro, ferro, cobre...
4) Na hora de entrar na piscina, procure prender os cabelos, quanto menos contato com o cloro melhor. Se for nadar, é imprescindível o uso de touca de silicone.

5) Mantenha sempre os fios bem alinhados para evitar que embaracem e quebrem. Se estiver ventando muito, vale a pena prendê-los com um coque. Na hora de desembaraçar, opte por pentes de madeira, com dentes largos.

6) Nunca deixe os cabelos secarem com água do mar. O sal resseca extremamente os fios, deixando-os quebradiços e sem vida.

Em casa:

7) Quando chegar em casa da praia ou piscina, faça uma hidratação caseira com um bom produto, para devolver a água aos fios.  Pode ser até uma daquelas hidratações rápidas, com ampolas.

8) Cuidado ao desembaraçar os fios para não quebrá-los! O ideal é lavar, aplicar um creme sem enxague com filtro solar e aí sim, desembaraçar os cabelos.

9) Investir em bons shampoos, condicionadores e cremes sem enxague vale a pena e faz toda a diferença! Existem excelentes produtos nacionais, mas se não for pesar no orçamento, vale optar pelas marcas importadas que oferecem melhores resultados.

10) Na hora de comprar os produtos, procure sempre produtos as linhas especiais de verão, que possuem componentes especiais para nutrir os fios nessa época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário