FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

15 de outubro de 2013

Tendência de unhas para a primavera/verão 2013-2014


O Congresso de Manicures da Beauty Fair trouxe palestras sobre cuidados, beleza das unhas e as novidades do mercado.“Preparamos novidades incríveis junto com toda a equipe dos eventos educacionais”, comenta a Coordenadora Técnica, Valéria Amador.

Sonia Corazza, engenheira química especializada em cosmetologia, ressaltou a importância de uma boa alimentação para a saúde das unhas e os cuidados diários.”É fundamental incluir alimentos saudáveis todos os dias. Também recomendo o uso de luvas para uma melhor qualidade das unhas, hidratante de cutículas , filtro solar, já que a unha não produz melanina, e uma massagem com óleo vegetal à noite. As unhas precisam de cuidados sem exageros”, comenta.

Valéria Amador complementou: “a saúde das unhas é igual a da pele e maquiagem. Só aparece em uma pele bem tratada”.
Um dos momentos esperados foi a palestra da design de moda Mirella Portugal, que trouxe as tendências para a primeira/verão 2013-2014, já presente nas novelas. Ela comentou que entre as cores quentes o vermelho vem muito forte, e o azul domina entre as frias. O metalizado reaparece, dando mais destaque para o prata. “Ele estará tanto em esmaltes, quanto nas bijuterias, sapatos e bolsas. O azul metalizado também vem com tudo”, diz Mirella.
A design de moda também falou sobre tendências em formas e estampas. “A volta do minimalismo, fazendo menção às décadas de 60 e 70 dão vida às formas. Dentre as estampas teremos o grafismo, o floral e o quadriculado. As listras também continuam a aparecer nas coleções de roupas, embora não o consideremos como estampa”, explica.
Os esmaltes seguem tendências de moda, e o azul e o vermelho também estarão presentes nas unhas, assim como o preto e branco das listras. A respeito do sucesso que os esmaltes fazem nas unhas das atrizes, Mirella comentou que para se chegar a cor e estilo ideal para cada personagem é realizado um estudo sobre a personalidade, situação social em que vive, sinopse e a época em que passa a novela, juntamente com as tendências de moda atual. “Alguns personagens acabam até quebrando tabus de cores, como por exemplo a Babalu, de Quatro por Quatro, que era jovem e utilizava esmaltes vermelhos, quando se achava que este tipo de tom era adequado somente a pessoas mais maduras. E também Malu de Mulheres de Areia, que incentivou o uso do esmalte preto”, fala Mirella.
A design finalizou explicando o porquê do não uso da nail art nas novelas, embora as unhas decoradas sejam um grande sucesso. “Esse tipo de unha não filma bem, podem interferir no figurino e também podem atrasar a troca de esmalte, já que precisa ser tudo muito ágil, em função do volume de gravações”.
Fonte: cabeleireiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário