FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

16 de outubro de 2013

5 cortes para mulheres na faixa dos 40 anos


A mulher chega aos 40 anos mais segura, bem sucedida e, é claro, mais bonita. Mesmo na correria para dar conta de casa, trabalho e família, elas não descuidam do visual. Como o cabelo é a carta de apresentação de toda mulher, e importante cuidá-lo para manter lá em cima a autoestima. Confira cinco cortes usados por quarentonas poderosas e veja qual combina melhor com você.


Jennifer Aniston
Desde que estreou fazendo séries para televisão e filmes aos 20 e poucos anos, Jennifer Aniston sempre teve seu estilo copiado, principalmente o cabelo. Inspiração para as mulheres, o cabelo dela sempre esteve muito próximo dos cortes clássicos, define o hairstylist Gustavo Pozenato. “Ao longo da carreira ela oscilou no comprimento, mas nunca abandonou o tom loiro claríssimo com luzes”, relembra. Segundo ele, o corte da eterna musa do seriado Friendscontinua entre os mais pedidos. Desfiado no comprimento e com mechas mais claras, o estilo de Jennifer aos 44 anos se adapta muito bem a mulher moderna. 

Letícia Sabatella
Quando Letícia Sabatella cortou o cabelo para viver Verônica na novela Sangre Bom, nem imaginava que o corte iria fazer tanto sucesso. “Letícia usa um curto que respeita a textura natural do cabelo, um ondulado que explora de forma plena o volume”, define o hairstylist Gustavo Pozenato. Como os 40 anos representam um marco na vida de qualquer mulher - elas estão mais maduras e seguras para autenticar a identidade no cabelo -, Letícia está deixando sua marca nessa nova fase. Para Gustavo, a cor escolhida pela atriz também contribui para o sucesso do look: “a tendência na cor segue a mesma, fios em tom natural para não desfazer a aura de mulher bem resolvida com a própria estética”, resume.

Flávia Alessandra
Flávia Alessandra está cada dia mais linda e seu cabelo faz parte dessa composição. “A atriz investiu em um corte na altura do ombro, com um look que também explora o volume”, descreve o hairstylist Gustavo Pozenato. De acordo com ele, Flávia corrobora para a mística de que nessa fase a mulher está mais sexy e poderosa. “O loiro acompanha a atriz em praticamente toda sua carreira. Atualmente, ela explora um estilo que pede menos luzes na raiz, em compensação as pontas estão extremamente claras”, revela. O cabelo da atriz ganha um ar natural, o que dá a impressão de que sempre teve essa tonalidade.

Letícia Spiller
O hairstylist Gustavo Pozenato garante: Letícia Spiller está vivendo sua fase mais linda, beleza que se reflete diretamente em seu cabelo. “A atriz usa um cabelo loiro com mechas em tom mel para esquentar um pouco a tonalidade”, avalia. Esse estilo de cabelo combina com a mulher dessa faixa etária. “O corte segue a tendência da mulher de 40: na altura do ombro e com um formato denso”, descreve.
Para ele, esse estilo é ideal para a mulher com rotina dinâmica e agenda apertada. “É um cabelo prático e intenso para quem não dispõe de muito tempo para produzi-lo”, garante.
Ivete Sangalo
O cabelo da cantora Ivete Sangalo sempre combinou com seu estilo despojado e arrojado. Desde que estreou há quase 20 anos, a cantora sempre foi adepta do longo e dos tons mais escuros, que a permitiam fazer penteados práticos para encarar a rotina de shows, variações entre rabo de cavalo, semi-preso e solto. O perfil da musa baiana não mudou com os anos. De acordo com o hairstylist Gustavo Pozenato, o surpreendente nessa fase mais madura dela é a opção pelos tons terrosos quentes. “Luzes que contrastam sutilmente com a cor natural retiram o ar de desmaio de um cabelo sem coloração, totalmente virgem”, afirma.

Fonte: beleza.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário