FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

31 de dezembro de 2012

Dicas para criar efeitos especiais nas unhas sem gastar muito


1. Lusco-fusco

Cores neon ganharam uma nova forma de uso: com acabamento mate. Ficam mais versáteis e encaram até os dias de trabalho.
Pinte: passe uma ou duas camadas de esmalte laranja ou pink. Algumas marcas já têm versões dessas cores com acabamento fosco, mas você pode transformar qualquer uma delas com um esmalte de cobertura matificante. 
2. Pista de corrida
A menos que você seja uma manicure de mão cheia nas horas vagas, bancar a design com suas próprias unhas pode resultar num desastre, mas uma única linha fica muito estilosa e é fácil de fazer - mesmo para amadoras.

Pinte: escolha uma cor, aplique duas camadas e espere secar por 10 minutos. Desenhar a linha antes disso pode deixá-la encrespada. Com a mão firme, faça o traço (não exatamente no centro de cada unha). Aplique um extrabrilho para finalizar. 

3. Ombré
A moda do cabelo chegou às unhas: nada mais é que a gradação da mesma cor do escuro até o claro. A versão mais descolada começa de um tom sólido até esvanecer num tom cintilante.

Pinte: escolha cores bem femininas, como um rosa-claro e um pink com glitter. Passe o primeiro da cutícula até a metade da unha. Então, aplique esmalte com glitter esbarrando um pouco na cor sólida, indo em direção à ponta. Espere secar. Passe mais uma camada do glitter apenas na ponta. Finalize com uma camada de extrabrilho, que vai amenizar a diferença de camadas dos dois esmaltes, além de ajudar a secar mais rapidamente.

4. Francesinha esperta
Sim, esse estilo é muito last season - na verdade, era moda na década passada. Bem, essa versão é super up to date.

Pinte: combine duas cores de que goste. Use um kit francesinha (você encontra em lojas de cosméticos) para facilitar o trabalho. 

5. Glitter volumoso
Esse é o momento em que mais é mais. Os pedaços grandes de glitter vão se acomodar sobre a unha de forma irregular, exatamente o que vai deixar o visual moderno.

Pinte: não se esqueça de usar uma cor como base - sem ela será difícil remover o glitter. Aplique duas camadas sobre uma cor opaca, mas espere um minuto entre uma camada e outra e também antes de aplicar o extrabrilho.

Fonte: Mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário