FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

15 de outubro de 2012

Entenda como funciona o pigmento violeta contido no shampoo desamarelador para cabelos loiros e grisalhos



Sabemos que existem um shampoo para cada tipo de cabelo: secos, oleosos, mistos, quebradiço, quimicamente tratado, enfim são inúmeras opções e com os cabelos loiros não é diferente. É extremante importante utilizar o shampoo especifico para seu tipo de cabelo e quem tem cabelo loiro deve redobrar esses cuidados, pois é um tipo de cabelo exigente.

Atualmente, vemos uma avalanche de produtos que contam com o pigmento violeta. Mas, como funciona essa tecnologia que neutraliza aquele tom de amarelo que todas as loiras e grisalhas odeiam.

Como funciona o pigmento violeta em cabelos loiros e grisalhos?
O sol e os produtos com corantes acabam influenciando na cor dos cabelos, deixando-os com aspecto queimado ou amarelado. O pigmento violeta, usado de maneira dosada, oferece uma neutralização sutil, mantendo os fios livres do indesejado amarelo.

Qual a vantagem do produto com esses pigmentos?
A vantagem é que máscaras e shampoos com essa tecnologia são fáceis de usar e oferecem, além da neutralização, brilho às madeixas.


Os produtos com pigmento violeta devem ser usados diariamente?

Não. Produtos com pigmentos violetas são colorações "não oxidativas" (porque não são misturados com nenhum oxidante) e sem amônia. Seu uso diário faz com que o cosmético vá se acumulando sobre os fios, e isso pode deixar o cabelo roxo. Por isso, a aplicação deve ser moderada.


Existe alguma contra-indicação?
Não há contra-indicação se houver consciência por parte de quem usa para não aplicá-lo diariamente e causar excessos. Caso isso ocorra, é só lavar os cabelos com shampoo antí-resíduos por alguns dias, que o produto vai saindo gradativamente.


Sabemos que o violeta desamarela os fios loiros. O que acontece com os grisalhos?
Ele mantém o cabelo com um tom prateado, pois a cor grisalha é fria, então, o efeito fica legal. Se for aplicado demais, fica azulado, porque um monte de pigmento "desamarelador" sobre cabelo de cor fria, pode ficar excessivamente cinza ou roxo caso a dose seja grande.



2 comentários:

Tiago Cardoso disse...

oi tudo bom?? gostaria de que comentassem sobre o MAGIC COLOR que têm falado muito na rede. Obrigado.

Cabeleza disse...

Obrigado por sua sugestão. Iremos providenciar o post.

Postar um comentário