FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

4 de maio de 2012

Francesinha invertida- formato meia–lua passo a passo



Existem várias maneiras de fazer unha francesinha. A francesinha de cetim, francesinha colorida e a francesinha estilo meia-lua. Mas agora o que virou tendência e está dando o que falar é a francesinha invertida. Veja alguns exemplos:

Apesar de bem parecida com a francesinha meia-lua, a francesinha invertida destaca-se por possuir o traço mais rente à cutícula, acompanhando a curvatura da unha sem precisar contornar o formato côncavo. Esta técnica também é bastante conhecida por utilizar esmaltes metálicos no traço da francesinha, também é moderna e permite uma infinidade de combinação de cores, conforme seu gosto pessoal. 



Recomendo que apostem em cores metálicas como o prata e dourado para a francesinha e esmaltes de tons escuros com efeito fosco como o preto, azul royal e roxo para a outra parte das unhas. O uso de esmaltes com boa cobertura é essencial para dar um ótimo acabamento nas unhas.   


Confira o passo a passo da francesinha invertida:
Antes de mais nada é preciso ter muita paciência e firmeza nas mãos.
Primeiro você deverá passar na unha toda a cor de baixo, o esmalte prata. Em seguida, passe o esmalte preto fosco na parte de cima, acompanhando a curvatura da unha e deixando o traço parecido com uma meia-lua. Se preferir poderá utilizar adesivos para marcar o traço no formato meia –lua, esse tipo de adesivo é facilmente encontrado em lojas que vendem cosméticos. 
Aguarde o esmalte secar totalmente para evitar que esmalte escorra e também evitará borrões Confira o exemplo na imagem abaixo:


Obs: Caso não consiga dar este efeito impecável nas unhas, opte por utilizar unhas postiças cromo e adesivos para marcar o traço no formato meia–lua,após isso esmalte toda a unha com o esmalte preto fosco.  Isso facilita uma boa parte da técnica e ajuda quem não tem tanta habilidade.




Pesquisando descobri que o lindo efeito da primeira imagem foi obtido com esmaltes importados o prata é o Millennium da China Glaze e o preto é o Lincoln Park After Dark  da OPI, mas temos esmaltes nacionais que também proporcionam um resultado perfeito. Veja abaixo:



Na Cabeleza você encontra os melhores produtos para deixar sua beleza sempre em dia:

3 comentários:

Jane Rodrigues disse...

Eu simplesmente adoro as francesinhas , francesinhas invertidas, italianinhas, sei lá adoro esta técnica eu sente faço algo diferente nas minhas unhas....rsrsrs parabéns pelo post.

Bj e bom fim de semana

Jane Léa

Cabeleza disse...

Jane estamos muito contentes por seu comentário. É muito bom saber que nossos posts estão agradando nossos "seguidores". Espero que continue nos prestigiando. Desejamos uma excelente semana para você também. Bjs

Caroline Brasilio disse...

Adorei essa dica ' Dê uma passadinha no meu Blog e se gostar Segue! Beijos&Sucesso :))

Postar um comentário