FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

2 de maio de 2012

Cachos feitos com chapinha - veja como é fácil fazer




Sinônimo de cabelo liso, a chapinha também funciona (e muito bem) para cachear os fios.  É ideal para quem não deseja ficar com cachos de anjo, ou seja cachos bem definidos. O resultado fica menos "montado" do que o feito com o babyliss, já que, ao deslizar a prancha, o cacho se desmancha naturalmente.O efeito é de um ondulado despretensioso, como os da top Gisele Büdchen.  

Siga o passo a passo:



1- Separe o cabelo em mechas de cerca de três dedos de largura. Antes de começar, borrife um spray termoativado para proteger os fios do calor do aparelho e dar mais durabilidade aos cachos.


2- Prenda a mecha na chapinha perto da raiz. Vire a prancha para dentro com um giro de 360º e, em seguida, num movimento rápido, deslize o aparelho para baixo.


3- Para dar acabamento, passe a chapinha apenas na ponta de cada mecha, para cima e para fora. Depois, borrife spray fixador e solte os cachos, passando os dedos perto da raiz e jogando a cabeça para a frente e para trás. E pronto.



Algumas empresas fabricaram chapinhas com espessura mais fina exatamente com a finalidade de modelar os cachos, caso você não tenha uma chapinha mais estreita com um pouco mais de treino você conseguirá o mesmo resultado. Para não restar nenhuma dúvida de como utilizar a chapa para cachear os fios, assista ao vídeo:


Fonte: http://boaforma.abril.com.br/beleza

As melhores chapinhas você encontra aqui:  http://www.cabeleza.com.br/ch/cat/216979/chapinhas.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário