FacebookTwitterYoutubeAssine Nosso Feed

18 de abril de 2012

Franja em C - aprenda a fazer


A franja pode ser uma solução para quem deseja mudar o visual, mas quer manter comprimento longo dos cabelos. O objetivo deste post é mostrar o passo a passo de como cortar uma franja em C e com isso estar com o visual atualizado. Confira o passo a passo:
- Depois de lavar os fios e com eles ainda molhados, proceda realizando um corte reto. Primeiro, divida as madeixas com uma risca central que vai desde o topo da cabeça até a nuca baixa.


- Penteie os fios para baixo, usando a parte larga do pente, até o comprimento desejado. Com a tesoura, corte diretamente abaixo do pente, como se ele fosse uma uma régua.
- Para reduzir as laterais, peça para o cliente projetar a cabeça para o lado oposto ao corte.


- Separe a franja em seções triangulares. A profundidade, a largura e a localização muda de acordo com o comprimento desejado. Então, corte uma linha-guia no centro, com a tesoura. Nesse passo, fique atento para que a guia não fique acima de onde começa a curva da cabeça, pois isso faria com que a lateral fosse cortada como franja, criando um buraco.



- Corte a franja seguindo o comprimento da mecha-guia. Deslize a navalha fazendo um movimento de C, para deixar a franja mais leve.


Fonte: www.cabeleireiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário